Contratado pelo Vasco, Yago Pikachu recebe “bênção” de padre-torcedor

O lateral direito Yago Pikachu, recém-contratado pelo Vasco, realizou um jogo festivo na noite da última terça-feira, no Estádio Olímpico Mangueirão, em Belém, como forma de se despedir do futebol paraense. No final, o time formado por amigos do jogador acabou perdendo por 6 a 5 para a equipe de convidados, liderada justamente pelo pai e procurador do atleta, Carlos Lisboa.

– Cheguei a jogar profissionalmente pelo Tiradentes (time de Belém) durante alguns anos, mas infelizmente a minha carreira no futebol não foi muito boa. Que bom que meu filho deu continuidade no meu sonho – disse Carlos Lisboa, em entrevista à repórter Flávia Araújo, da TV Liberal, afiliada da Rede Globo no Pará.
– O velhinho sabe jogar. Ele disse que não me daria moleza. Até mandei colocar gente na marcação, para não dar espaço para ele jogar – brincou Pikachu.

O confronto contou com jogadores do Paysandu, clube onde Pikachu foi revelado e jogou profissionalmente até o final deste ano, como o atacante Leandro Cearense e o volante Ricardo Capanema, além de craques que ficaram marcados na história da equipe, exemplos de Vanderson e Zé Augusto. A partida também teve caráter beneficente, já que o ingresso foi trocado por um quilo de alimento não perecível. Toda a arrecadação será doada para instituições de caridade.

pikachupadre

– O importante é que a gente fez esse negócio bacana de ajudar o próximo. É, também, uma forma de se despedir do Mangueirão. Da próxima vez que vier aqui, vai ser jogando contra (o Paysandu). Estou feliz por tudo o que está acontecendo na minha vida – falou Pikachu.

Primeiro reforço anunciado pelo Vasco para 2016, Yago Pikachu espera manter o destaque vivido no Papão, onde disputou 221 partidas e marcou 62 gols. Ele acredita que adquiriu a maturidade necessária para deixar o futebol paraense.

– Vai ser tudo novo, cidade nova, ambiente novo, amigos novos… Espero me adaptar o mais rápido possível para poder ajudar a minha nova equipe. Quero dar continuidade da melhor maneira possível nas coisas boas que venho conquistando, dessa vez no Vasco.

Yago Pikachu deve viajar com destino ao Rio de Janeiro no dia 3 de janeiro para, no dia seguinte, se apresentar ao Gigante da Colina. Porém, antes de deixar a capital paraense, o lateral recebeu uma “bênção” do padre Zezinho, da paróquia de Santa Edwirges, que fica em Belém, torcedor do Paysandu, desejando sucesso no time cruzmaltino.

– Vou rezar pelo sucesso dele lá no Rio de Janeiro. Nós também torcemos para que ele continue realizando seus sonhos, dessa vez por lá. É um jogador que também vai dar alegrias aos paraenses. A gente fica feliz por ele estar feliz.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorEurico mira Copa do Brasil de 2016 e critica criação da Primeira Liga: ‘Desserviço’
Próxima NotíciaJovens promessas iniciam treinamentos, conduzidos pelo CAPRRES, visando a temporada de 2016