Diretoria tem dificuldade para achar atacante e já analisa países vizinhos

A diretoria do Vasco ainda não encontrou o atacante que deseja para o ano que vem. Diariamente, a cúpula de futebol do clube recebe o nome de diversos jogadores oferecidos por empresários, mas nenhum agradou até agora. Seja por questões financeiras – salários acima de R$ 200 mil – ou técnicas. Neste último caso, nomes que não interessariam nem mesmo para a Série B.

Diante disso, a diretoria já avalia a possibilidade de contratar um estrangeiro para o ataque. Mercados como o argentino e o uruguaio são observados e alguns nomes foram oferecidos, mas até agora nenhum virou unanimidade. A alternativa de acertar com um gringo se dá mais por questões financeiras, já que o Real segue mais valorizado do que moedas de países vizinhos.

Sem um nome de consenso, a expectativa é que nenhum jogador acerte até o início da próxima semana, tampouco antes do Natal. O gerente de futebol Isaías Tinoco, no entanto, deixa no ar que alguma situação pode acontecer nos próximos dias, mas não falou se poderia ser para o setor ofensivo.

– O futebol é dinâmico, tudo pode acontecer. Lamentavelmente vocês terão de ficar de plantão no Natal (risos) – brincou o dirigente.

Até o momento, o Vasco acertou com apenas um jogador para o ano que vem: o lateral-direito Yago Pikachu. Dos jogadores que terminam contrato no fim deste ano, apenas o zagueiro Aislan tem conversas para permanecer. Outros 18 atletas nesta mesma situação já foram liberados para procurar clubes.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorReunião entre diretoria e empresário deixa situação de Nenê indefinida
Próxima NotíciaHá 73 anos, nosso clube presenteava à nação o Avião Vasco da Gama