Jovens promessas iniciam treinamentos, conduzidos pelo CAPRRES, visando a temporada de 2016

Ainda restam alguns dias para o início de 2016, mas o trabalho visando o próximo ano começou em São Januário. Algumas das mais recentes joias lapidadas na “Fábrica de Craques” do Vasco da Gama já suam a camisa diariamente na Colina Histórica. As atividades antecedem a pré-temporada, que terá seu início em 06 de janeiro, e possuem como principal objetivo facilitar a adaptação dos jovens ao elenco profissional.

20151223135150_640

Conduzidos pelo CAPRRES (Centro Avançado de Prevenção, Reabilitação e Rendimento Esportivo), os treinamentos estão sendo realizados na academia do clube sob orientação do coordenador científico Alex Evangelista. Em entrevista ao Site Oficial, o profissional deu detalhes sobre o processo e revelou que os atletas selecionados terão um atendimento idêntico aos jogadores que já estão vinculados ao grupo principal.

– Estamos elaborando trabalhos de adaptação, e isso custa organização e ciência. Os atletas que participam desse processo vieram com excelentes resultados físicos, provenientes dos trabalhos administrados na base. Nossa função agora é a de torná-los capazes de desenvolver suas habilidades com desenvoltura. Treinaremos valências imprescindíveis para um atleta profissional, sempre preocupados com a mente e a parte física. Eles estão nas férias fazendo essa transição para chegarem na pré-temporada totalmente acostumados com a rotina do profissional – afirmou Alex Evangelista.

20151223135253_963

De acordo com o coordenador científico, o treinador Jorginho e o auxiliar-técnico Zinho são peças importantes nesse processo. Por possuírem uma trajetória exemplar e marcada por títulos importantes, dentre eles a Copa do Mundo de 1994, a dupla sabe mais do que ninguém o que é necessário para a formação de um jovem jogador. Evangelista fez um balanço positivo das primeiras semanas de trabalho com os promissores atletas.

– Esses jogadores estão sendo atendidos da mesma forma que os que já estavam vinculados ao profissional, mas nunca nos esqueceremos das necessidades de um jovem que recém tornou-se parte desta equipe. Entendemos que o Jorginho e o Zinho terão papel fundamental neste processo, pois são profundos conhecedores destas necessidades. Estamos muito felizes, pois nosso trabalho está fluindo. Ele, porém, ainda não está completo. Estamos aguardando o término da obra das novas dependências do CAPRRES, que será a maior referência em saúde no esporte da América do Sul – declarou o profissional.

20151223135402_63

Participam do trabalho de transição os seguintes atletas: Kadu Fernandes (zagueiro), Alan Cardoso (lateral-esquerdo), Andrey Ramos (volante), Matheus Índio (meia), Evander Ferreira (meia), Paulo Vitor (atacante), Caio Monteiro (atacante) e Yago (atacante). O último retorna ao clube após uma experiência no futebol norte-americano, onde defendeu as cores do Minnesota United. Promovidos no segundo semestre, Gabriel Félix (goleiro), Mateus Vital (meia) e Renato Kayzer (atacante) já passaram por esse processo e por isso se reapresentam junto com os demais integrantes do profissional.

Fonte: VASCO.com.br

Notícia anteriorContratado pelo Vasco, Yago Pikachu recebe “bênção” de padre-torcedor
Próxima NotíciaTransferência de Alex Teixeira pode render milhões ao Vasco