Com “espinha dorsal” do elenco, Vasco não tem pressa por reforços

Isaías Tinoco, novo gerente de futebol do Vasco, avisa: o clube só pensará em contratações após a pré-temporada em janeiro, quando Jorginho avaliará o potencial dos atletas que serão promovidos da base. Depois da fase de preparação da equipe, reforços pontuais deverão chegar para a disputa da Série B do Brasileiro. Tinoco, porém, afirma que os principais responsáveis pela campanha do Vasco no segundo turno serão valorizados. E garante: Jorginho já tem a “espinha dorsal” do elenco com o qual pretende contar em 2016.

Ao comentar sobre reforços, Tinoco indicou que a torcida terá de aguardar. A prioridade agora é aproveitar a base:

– Não é o momento, agora. O momento é de investir na base para ver se alguns jogadores vão se juntar a esse grupo mais experiente. Depois, contratações pontuais. Usar a pré-temporada para o Jorginho conhecer esses mais novos, que estão subindo agora – disse o gerente, que pretende usar Nenê para ajudar na adaptação das promessas ao profissional.

O dirigente ainda rasgou elogios à virada do Vasco na segunda metade do Brasileiro e afirmou que a ideia é manter “os responsáveis”:

– Sem dúvida o trabalho do Vasco no segundo semestre foi muito bacana, completamente diferente do primeiro. E isso eu valorizo muito, acho que isso tem de ser supervalorizado. Foi uma campanha de recuperação fantástica (no segundo turno). Se não fossem os prejuízos causados no primeiro, o Vasco se livraria. A ideia é manter os responsáveis pela campanha do segundo turno, da comissão técnica aos atletas.

Tinoco não quis citar nomes ao ser indagado sobre quem seriam os “responsáveis” pela campanha no segundo turno. Ressaltou somente que a comissão técnica tem a base do elenco para 2016.

– Estou chegando agora. Não quero cometer a imprudência, nem a injustiça de citar nomes. Mas a comissão técnica, o Jorginho e o Zinho, pelo que tenho conversado, já tem a espinha dorsal do elenco. Em cima deles que vou me pautar, estou aprendendo lá. E sem dúvida aquilo que o Eurico orientar, porque ele conhece muito bem.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorTransferência de Alex Teixeira pode render milhões ao Vasco
Próxima Notícia‘Parça’ de Robinho no Santos monta buffet infantil, mas quer ajudar o Vasco