Meninas da Colina confirmadas no Campeonato Brasileiro

Único clube grande do Brasil a possuir categorias de base dedicadas ao Futebol Feminino, o Vasco da Gama será uma das atrações do próximo Campeonato Brasileiro da modalidade. O Gigante da Colina acertou no atual mês de dezembro o retorno de seu time adulto, que estava inativo desde o término da temporada de 2014, e foi confirmado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no mais importante torneio do país para mulheres.

Campeão nacional nos anos de 93, 94, 95 e 98 e responsável pela formação de inúmeras jogadoras que marcaram época no futebol mundial, incluindo a alagoana Marta, eleita pela FIFA cinco vezes a melhor atleta do planeta, o clube de São Januário entrará no torneio almejando as primeiras colocações. Pelo menos é isso que garante José Mourão Gonçalves, vice-presidente do Departamento Infanto-Juvenil.

– O Futebol Feminino é uma das modalidades do clube que integram o nosso departamento. O sub-17, que acabou de se sagrar pentacampeão estadual, foi a única categoria que trabalhamos nesse ano, mas chamou a nossa atenção a grande procura por vagas para o time adulto. Por ser necessário um investimento maior, incluindo a utilização de São Januário, procuramos o presidente Eurico Miranda. Conversamos e ele nos deu total apoio. Por isso, optamos por voltar com a categoria adulta. Fechamos uma parceria e teremos à nossa disposição profissionais capacitados, que possuem um vasto conhecimento sobre a modalidade. Voltamos para ganhar títulos, pois disputar por disputar não faz parte da história do Vasco – afirmou o vice-presidente.

A tradição cruzmaltina no que diz respeito a formação de talentos será honrada em 2016. O elenco vascaíno será composto por jogadoras experientes e jovens promessas do clube, casos da volante Thayla Sousa, da meio-campista Letícia Botelho e da atacante Anna Beatriz, destaques da equipe juvenil pentacampeã estadual nesta temporada. A comissão técnica será formada por experts na modalidade e começará a trabalhar ativamente já a partir da próxima semana.

– Não adianta ter um time se ele não for top de linha. Conseguimos parceiros que investem no Futebol Feminino. São pessoas que lidam com o esporte faz alguns anos. Posso garantir que nossa comissão técnica será de primeiro nível, assim também como o nosso elenco. As jogadoras mais jovens, que se destacaram no sub-17 e estouraram idade, terão oportunidade de jogar em nosso time adulto. O feminino será tratado da mesma forma que o profissional masculino. Temos uma torcida gigantesca e acredito que ela irá abraçar esse projeto, que tem tudo para ser vitorioso – declarou José Mourão Gonçalves.

O Vasco da Gama está no “Grupo 2” do Campeonato Brasileiro e fará sua estreia no torneio nacional no próximo dia 20 de janeiro, contra o atual campeão nacional, o Rio Preto, em São Paulo. As Meninas da Colina ainda enfrentarão na fase de grupos a Adeco-SP (27 de janeiro em São Januário), o América-MG (03 de fevereiro em Minas Gerais) e Corinthians (17 de fevereiro em São Januário). Pelo Regulamento da competição, os dois primeiros da chave avançam de fase.

Fonte: VASCO.com.br

Notícia anteriorUltimato para a decisão do futuro
Próxima NotíciaFalcão ensina truques à Nenê e diz que o ajudou a escolher o Vasco