Vasco teve uma temporada de reconstrução e títulos dentro das quadras

Não foi só nos gramados que o Vasco da Gama fez bonito nas categorias de base. Além ter alcançado, no futebol, sua melhor temporada em termos de títulos neste Século XXI (relembre), o Gigante da Colina também obteve um desempenho excelente no futsal. A equipe de São Januário fechou a temporada com quatro títulos estaduais, número expressivo se levarmos em conta que o clube trabalhou apenas com as categorias sub-07, sub-09, sub-11 e sub-13.

No primeiro semestre, o Almirante disputou três decisões e saiu vitorioso em duas delas. O pré-mirim cruzmaltino se sagrou campeão do Campeonato Carioca nas Séries Ouro e Prata, enquanto o sub-09 acabou encerrando sua participação na Série Ouro na segunda colocação. Mesmo atuando sem suas principais peças, que estavam servindo a equipe de futebol, o sub-13 chegou nas semifinais da mesma competição nas duas séries.

O rendimento do Vasco da Gama no segundo semestre foi ainda melhor. O time vascaíno terminou o ano de 2015 como campeão estadual nas categorias fraldinha e pré-mirim. O último, inclusive, não sofreu nenhuma derrota na temporada. Os pivôs Rayan Vitor, do sub-09, e Andrey Nascimento, do sub-11, foram os artilheiros deste torneio na Série Ouro. O Gigante da Colina conquistou ainda o segundo lugar no Campeonato Estadual sub-07 e na Série Prata sub-11.

– O objetivo foi alcançado. Na Série Ouro, em três modalidades, ganhamos duas e só perdemos a sub-13. Jogamos a Série Prata com equipes mais jovens, não tivemos o mesmo rendimento, mas o desempenho agradou. O trabalho foi maravilhoso. É bom lembrar que nós tivemos um problema: muitos jogadores do salão são do campo. Nesse ano, então, eles jogaram pelos dois. Infelizmente, na reta final, os horários acabaram batendo e tivemos que dar preferência ao campo, onde fomos felizes. Fomos campeões no sub-09 e sub-10. Isso é fruto da equipe que possuímos aqui no Departamento Infanto-Juvenil. É um grupo de trabalho top, o melhor do Rio de Janeiro. Todo mundo se ajuda e trabalha pensando no melhor para o Vasco. A maior prova disso é que grande parte dos atletas que estão sendo promovidos pelo Jorginho para o profissional começaram conosco lá atrás. Tenho certeza que eles vão dar muitas alegrias para o torcedor vascaíno – afirmou José Mourão Gonçalves, vice-presidente do Departamento Infanto-Juvenil.

Desempenho da categoria Mamadeira (Sub-07) em 2015:

– Terceiro colocado do Campeonato Carioca
– Vice-campeão do Campeonato Estadual

Desempenho da categoria Fraldinha (Sub-09) em 2015:

– Vice-campeão na Série Ouro do Campeonato Carioca
– Eliminado nas quartas de final na Série Prata do Campeonato Carioca
– Campeão da Copa Octávio Bocão*
– Campeão da Série Ouro do Campeonato Estadual
– Eliminado nas semifinais da Série Prata do Campeonato Estadual

*Torneio paralelo disputado pelos times precocemente eliminados da Série Prata do Campeonato Carioca

Desempenho da categoria Pré-Mirim (Sub-11) em 2015:

– Campeão da Série Ouro do Campeonato Carioca
– Campeão da Série Prata do Campeonato Carioca
– Campeão da Série Ouro do Campeonato Estadual
– Vice-campeão da Série Prata do Campeonato Estadual

Desempenho da categoria Mirim (Sub-13) em 2015:

– Eliminado nas semifinais na Série Ouro do Campeonato Carioca
– Eliminado nas semifinais na Série Prata do Campeonato Carioca
– Eliminado nas semifinais na Série Ouro do Campeonato Estadual
– Eliminado nas semifinais na Série Prata do Campeonato Estadual

Fonte: VASCO.com.br

Notícia anteriorAtletismo: Maria Vitória espera repetir o excelente ano de 2015 e elogia melhora da estrutura cruzmaltina
Próxima Notícia“Namoro antigo” do Vasco, Fellype Gabriel pode deixar Palmeiras rumo a São Januário