Atlético-MG descarta excessos por Nenê e propõe troca por atletas ao Vasco

Nenê tem contrato com o Vasco até dezembro de 2016, mas foi procurado pelo Atlético-MG

Depois de encaminhar o acerto com Juan Cazares, o Atlético-MG vai atrás de outro nome para o setor de criação. Nenê, atualmente no Vasco, é o objeto de desejo da diretoria. Os mineiros tentam a liberação do meia-atacante junto ao presidente Eurico Miranda. O dirigente, porém, rechaça a saída do jogador, de 34 anos, antes do vencimento do contrato, em dezembro de 2016.

A diretoria atleticana não pretende onerar o seu orçamento para a temporada que se aproxima e, portanto, descarta desembolsar uma quantia elevada pelo atleta. O clube estuda uma troca por outros nomes do elenco e, inclusive, já enviou uma lista com os jogadores disponíveis à cúpula carioca.

Na noite desta segunda-feira, o empresário Gilvan Costa, responsável por agenciar a carreira do apoiador, revelou ao UOL Esporte que foi procurado pelo Atlético para tratar das negociações. Ele, no entanto, repassou a questão ao Vasco.

“Teve sondagem, mas acho difícil (que ocorra a liberação do Vasco neste momento). Eles devem tratar direto com o clube”, escreveu por meio de mensagem.

Substituto de Levir Culpi no comando técnico do Atlético, o uruguaio Diego Aguirre conhece o atleta e trabalhou com ele no Al-Gharafa, do Qatar. O treinador tem bom relacionamento com o meia-atacante, o que é um fator positivo nas tratativas, e avaliza sua chegada à Cidade do Galo.

Outro ponto favorável para os mineiros é a disputa da Copa Libertadores da América. Classificado pela boa campanha no Campeonato Brasileiro, a diretoria crê que a competição pode pesar na decisão de deixar São Januário, onde disputaria a Série B do Brasileirão.

A expectativa do diretor de futebol Eduardo Maluf é que as contratações do clube para 2016 sejam conhecidas até o dia 4 de janeiro, quando o Atlético se reapresentará na Cidade do Galo para o início da pré-temporada.

Fonte: UOL Esporte

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠