Com base mantida e garotada, Vasco busca apenas atacante até janeiro

Ao que tudo indica, o Vasco não deve ter muita novidade até a reapresentação do elenco, dia 6 de janeiro, em São Januário. Com quase toda a base deste ano mantida e uma aposta forte na garotada dos juniores para compor o elenco, a expectativa é da chegada de apenas um centroavante. A diretoria, porém, ainda não encontrou o jogador que deseja para a posição.

Basicamente, são dois os motivos que dificultam as buscas para encontrar, enfim, o tão sonhado camisa 9. Um deles é a falta de nomes disponíveis e que agradam no mercado nacional. Além disso, os poucos que foram sondados pediram um valor muito acima do que o clube pretende pagar, como além de R$ 200 mil. Justamente por isso, os dirigentes já começam a analisar nomes no mercado sul-americano, como por exemplo atletas da Argentina e do Uruguai.

– Nem precisa entender muito de futebol para saber que estamos precisando de um jogador de área. Foi o nosso maior problema, não conseguir traduzir em gols as oportunidades que criávamos. Temos bons atacantes, mas precisamos de um de área que esteja presente e coloque um peso na área – disse o técnico Jorginho, em recente entrevista ao L!.

Com a indefinição, nomes como Riascos, Leandrão e Thalles seguem como as opções para ser a referência na área em 2016, algo que já aconteceu neste ano e não agradou tanto. Segundo o LANCE! apurou, no entanto, se o Cruz-Maltino acertar com algum centroavante, a tendência é que a diretoria converse com Leandrão para definir o futuro do atleta, que tem contrato até setembro de 2017, mas está bem longe de ser unanimidade em São Januário.

O atacante Herrera vive situação semelhante, mas no caso dele a diretoria já conversa para tentar uma rescisão amigável. Com contrato até o fim do ano que vem e salário alto – acima de R$ 120 mil – ele não teve uma boa passagem pelo Cruz-Maltino. Marcou apenas um gol nas 16 partidas que disputou e ainda perdeu o fatídico gol sem goleiro na goleada sofrida para o Palmeiras, em São Januário, no primeiro turno.

Embora esteja focada apenas no ataque, se aparecer alguma situação boa em outras posições a diretoria vai analisar se vale a pena contratar ou não.

PROVÁVEL ELENCO PARA A REAPRESENTAÇÃO:
– Goleiros: Martin Silva, Jordi, Gabriel Félix e Diogo Silva
– Laterais: Madson, Yago Pikachu, Julio Cesar, Henrique e Alan
– Zagueiros: Luan, Rodrigo, Rafael Vaz, Jomar e Kadu Fernandes
– Volantes: Diguinho, Bruno Gallo e Andrey
– Meias: Nenê, Andrezinho, Julio dos Santos, Mateus Pet, Matheus Índio, Evander e Jefferson
– Atacantes: Jorge Henrique, Riascos, Leandrão, Eder Luis, Thalles, Yago, Renato Kayser e Caio Monteiro
– Dúvidas: Bruno Ferreira, Aislan, Guiñazú, William Barbio e Herrera
– Fora dos planos: Erick Daltro, Victor Bolt, Sandro Silva, Guilherme Costa e Erick Luís

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorEx-goleiro Carlos Germano entra na Justiça contra o Vasco
Próxima NotíciaVasco espera retorno de Guiñazu para definir futuro do argentino