Artilheiro do Vasco em 2015, Rafael Silva era desejo antigo do Presidente do Cruzeiro


O Cruzeiro acertou a contratação do atacante Rafael Silva, de 25 anos, que defendeu o Vasco na última temporada. Livre do vínculo com o time carioca, o jogador vai assinar com a Raposa até dezembro de 2016. A diretoria do clube mineiro confirma a contratação. Uma fonte ligada ao negócio afirma que o acerto concretiza um desejo antigo de Gilvan de Pinho Tavares, presidente do Cruzeiro.

Rafael foi revelado pela Portuguesa e defendeu o Noroeste, de São Paulo, antes de seguir para Portugal, onde atuou pelo Gil Vicente. Quando voltou ao Brasil, ele jogou pelo Ituano em 2013. No ano seguinte, ele se transferiu para o Vasco da Gama. O jogador foi o autor dos dois gols do Cruz-Maltino no empate com o Cruzeiro, em 2 a 2, no Mineirão, pelo 26ª rodada do Brasileirão (confira no vídeo acima).

Artilheiro do time carioca na temporada com 10 gols, Rafael Silva terminou o ano valorizado. Em 2015, ele passou por um rodízio de empresários. Desde que chegou a São Januário, em abril de 2014, já trocou três vezes de agente. Foi representado por Ivan Rocha em seu início no clube, depois passou por Marcelo Lipatin; na reta final do Campeonato Brasileiro ficou aos cuidados de Marcio Bittencourt, quem estava negociando nos países asiáticos, e atualmente está com Matheus Costa, responsável por apresentar sondagens do futebol mexicano.

A pessoas próximas, o jogador manifestou recentemente o desejo de sair de novo do Brasil – em 2012 defendeu o Gil Vicente, da Segundona portuguesa -, mas a proposta cruzeirense fez o atleta mudar os planos. Rafael é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana. O time celeste se reapresenta no dia 6 de janeiro para o início da pré-temporada na Toca da Raposa II.

Fonte: GloboEsporte.com

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠