Número de atletas vascaínos na base da Seleção Brasileira aumentou em 2015

Thalles disputou o Campeonato Sul-Americano sub-20- Foto: Rafael Ribeiro/CBF

Não foi marcada apenas por títulos a temporada do Vasco da Gama nas categorias de base (relembre). O ano de 2015 será lembrado também pela convocação de diversos atletas do clube para a Seleção Brasileira. Doze jogadores que defendem as cores do cruzmaltino vestiram a camisa amarelinha. O número de selecionáveis é o maior obtido pelo Gigante da Colina considerando as últimas cinco temporadas.

Com passagem pelo elenco profissional, o lateral Lorran, hoje no time júnior, foi um dos representantes do clube de São Januário no Campeonato Sul-Americano sub-20. Outro que participou da mesma competição foi o atacante Thalles. Destaque na campanha do 23º título do Campeonato Carioca, Luan voltou a defender o país após três anos. O defensor foi capitão da equipe medalha de bronze nos Jogos Pan-Americano de Toronto, no Canadá.

 

image

A Seleção Brasileira sub-17 teve à sua disposição, no atual ano, quatro talentos da vitoriosa geração 98 vascaína. Além do volante Andrey Ramos e do meio-campista Evander Ferreira, que foram campeões do Sul-Americanos e titulares durante a Copa do Mundo da categoria, o time canarinho também contou com o talento do lateral-esquerdo Alan Cardoso e do armador Mateus Vital. Ambos participaram de alguns períodos de treinamentos.

Campeão da Taça Guanabara com uma campanha espetacular, 15 vitórias em 15 jogos, o sub-15 do Vasco da Gama colocou cinco atletas na Seleção Brasileira sub-15. Isso não ocorria desde a temporada de 2011, quando o Almirante chegou a ter seis jogadores convocados. Em 2015, Lucas Alexandre, Miranda, Caio Lopes, João Pedro e Paulinho foram chamados. Apenas Paulinho, porém, fez parte do grupo vencedor do Campeonato Sul-Americano.

image

Atletas convocados em 2015 (12): Luan (sub-23); Thalles e Lorran (sub-20); Alan Cardoso, Andrey Ramos, Evander Ferreira e Mateus Vital (sub-17); Lucão, Miranda, Caio Lopes, João Pedro e Paulinho (sub-15).

Atletas convocados em 2014 (09): Danilo, Lorran e Thalles (sub-20); Alan Cardoso, Andrey Ramos, Evander Ferreira e Hugo Borges (sub-17); Lucas Alexandre e João Pedro (sub-15).

Atletas convocados em 2013 (11): Jordi, Luan, Jhon Cley e Henrique (Sub-20); Lorran, Matheus Índio e Caio Monteiro (Sub-17); Andrey Ramos, Evander Ferreira e Mateus Vital (Sub-15); Danilo (Sub-17 e Sub-20).

Atletas convocados em 2012 (06): Romulo (Sub-23); Luan e Jordi (Sub-20); Foguete, Matheus Índio e Danilo (Sub-17).

Atletas convocados em 2011 (10): Allan Marques (sub-20); Yago, Erik e Guilherme Costa (Sub-17); Baiano, Matheus Índio, Junior Souza, Danilo, Foguete e Mosquito (Sub-15).

Atletas convocados em 2010 (13): Willen, Roni, Elivélton e Allan Marques (Sub-20); Jonatas Paulista, Allan Machado, Guilherme Costa e Diego (Sub-17); Foguete, Matheus Índio, Baiano, Mosquito e Luiz Felipe (Sub-15).

Fonte: Site Oficial do Vasco

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠