Após seis meses e um gol, Herrera não deve continuar no Vasco em 2016

O futuro de Herrera é incerto. O atacante tem contrato com o Vasco até maio de 2016, mas a tendência é que ele não continue no clube para a temporada do ano que vem. O Cruz-Maltino espera o jogador voltar das férias para ter uma conversa. Pode ser que algum acordo financeiro seja proposto. O empresário do argentino de 32 anos, Walter Cirne afirmou que ainda não há nada definido para Herrera, e que ele não recebeu sondagens de outras equipes.

Herrera foi contratado em junho, jogou 16 partidas (13 pelo Campeonato Brasileiro e três pela Copa do Brasil), e marcou um gol, na vitória por 3 a 1 sobre o América-RN, em São Januário, na terceira fase da Copa do Brasil. Desses jogos, foi titular em 10. Foi aproveitado por Jorginho em alguns jogos, mas na reta final da luta contra o rebaixamento não atuou mais.

A torcida não se mostrou muito satisfeita com o desempenho de Herrera. Um dos lances que ficaram mais marcados do atacante foi o gol perdido contra o Palmeiras, na derrota por 4 a 1 em São Januário, no primeiro turno do Campeonato Brasileiro.

Com a provável saída de Herrera e a ida de Rafael Silva – que já terminaria seu contrato – para o Cruzeiro, o Vasco deve buscar atacantes no mercado. No elenco que já possui, Jorge Henrique, Riascos, Eder Luis e Leandrão são as principais opções de Jorginho. Há também o Thalles e o jovem Evander, da base cruz-maltina.

Fonte: Globo.com

Notícia anteriorArtilheiro do Vasco em 2015, Rafael Silva era desejo antigo do Presidente do Cruzeiro
Próxima NotíciaApós três lesões e até acidente de carro, Henrique quer crescer em 2016