Sub-20 embarcou para São Paulo para a disputa da Copinha

O primeiro dia de 2016 não foi de descanso para o time júnior do Vasco da Gama. Na tarde desta segunda-feira (01/01), o sub-20 embarcou para a cidade de São Paulo. Na capital paulista, o cruzmaltino disputará suas três primeiras partidas na Copa São Paulo de Futebol Júnior. A estreia acontecerá já neste domingo (03), às 11 horas, contra o Guaicurus (MS). Os vascaínos ainda enfrentarão na fase de grupos o São Raimundo-RR, 05/01, e o Nacional-SP, 07/01.

Vencedor da Copinha em 1992, o Gigante irá em busca do seu segundo título. Para isso, além de superar seus adversários, a equipe dirigida pelo treinador Rodney Gonçalves precisará dar fim a um incômodo tabu. A última grande campanha no torneio ocorreu em 2003, quando o Almirante chegou até a semifinal e terminou na quarta colocação. Em 2015, assim como em todas as edições que sucederam a de 2003, o Vasco não conseguiu chegar nas oitavas de final.

O retrospecto recente não tira a confiança do clube de São Januário. Na 47ª edição do tradicional torneio, o elenco cruzmaltino será formado, em sua maioria, por jogadores que se destacaram no último Campeonato Carioca sub-17, que o time vascaíno após 15 anos de espera. João Pedro, Gabriel Buriche, Richard, Douglas Luiz, Dudu Feitoza, Robinho, Paulo Vitor e Hugo Borges serão os representantes das  vitoriosas gerações 98 e 99.

Desfalque no Campeonato Sub-20, realizado em dezembro no Sul, Íkaro está de volta. Lesionados, Júnior Souza (G), Matheus Peixe (LD) e Lorran (LE) não viajaram com a delegação para São Paulo.A equipe cruzmaltina, todavia, contará também com atletas que foram titulares em diversos momentos na última temporada. Lucas Barboza, Daniel Gonçalves, Iago Índio, João Victor, Jussa e Bruno Cosendey estão entre os mais experientes.

 

image

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorMateus Vital: precoce, com fome e querendo retribuir ao Vasco
Próxima NotíciaGarantido no Vasco, zagueiro Luan faz ‘primeiro treino do ano’ acompanhado de mascote