Almejando boa campanha, Vasco faz jogo de estreia na Copa São Paulo

Sonhando com uma grande campanha, o Vasco realiza neste domingo (03/01), às 11 horas, sua estreia na 47ª edição da Copa São Paulo. Campeão na temporada de 1992, o Gigante da Colina terá como primeiro adversário a equipe sul-mato-grossense do Guaicurus. O cruzmaltino está no Grupo 27 e ainda enfrentará na fase de grupos da competição o São Raimundo (RR), no dia 05, e o Nacional (SP), em 07 de janeiro.

Em seu compromisso inicial na Copinha, o júnior vascaíno terá algumas novidades em relação a sua última exibição, ocorrida em dezembro, no Rio Grande do Sul, durante o Campeonato Sub-20. No gol, João Pedro ocupa a vaga que vinha sendo preenchida por Yuri Duarte. Machucado, Matheus Peixe não viajou para São Paulo e será substituído na lateral-direita por Gabriel Buriche, recém-promovido do sub-17.

A dupla de zaga será formada mais uma vez formada por Lucas Barboza e Daniel Gonçalves. Devido as ausências de Lorran (lesionado) e Alan Cardoso (relacionado para a pré-temporada do profissional), a lateral-esquerda será ocupada pelo zagueiro Richard, titular do juvenil na temporada passada. A responsabilidade de proteger a defesa continuará sendo dos volantes Iago Índio e Jussa. Douglas Luiz e Bruno Cosendey completarão o meio-campo.

 

image

O ataque será comandado por Hugo Borges, jogador que mais balançou as redes com a camisa cruzmaltina na última temporada. Foram 25 gols, sendo 20 no Campeonato Carioca sub-17, número esse que o fez encerrar o torneio como artilheiro. O companheiro do goleador na ataque será Robinho, que possui apenas 16 anos e é um dos caçulas do grupo. Paulo Vitor, da mesma idade, ficará como opção no banco de reservas.

– Vínhamos trabalhando uma equipe, mas nos dias que antecederam a viagem para o Sul, fomos obrigados a fazer algumas alterações, em virtude dos atletas sub-17. Eles atrasaram um pouco apresentação por não terem conseguido conquistar o estadual de uma forma direta. Teve também a promoção de alguns atletas que estavam à disposição para essa competição. Iremos com um time totalmente modificado, até mesmo em relação ao último torneio, mas buscaremos fazer o melhor para representar bem o Vasco. O clube está preocupado com a formação, em preparar os jogadores para o profissional, mas formar vencendo é a melhor coisa para os atletas e os profissionais envolvidos – afirmou Rodney Gonçalves, que ainda em entrevista ao Site Oficial elogiou os jovens promovidos do juvenil.

– Já vinha acompanhando o trabalho do sub-17. A nossa ideia no clube sempre foi a de priorizar qualidade e não quantidade. Em virtude disso, incorporamos no início do ano passado o Alan, o Andrey, o Evander e Mateus. Eles cresceram muito em todos os aspectos. Agora, os demais que estão sendo incorporados, também receberão uma atenção especial. Alguns atletas sentirão mais, outros menos. Foi assim em 2015. O Evander e o Andrey sentiram um pouco menos que o Alan e o Mateus, que teve um crescimento absurdo no segundo semestre e atingiu um rendimento acima da curva para a idade. Dos que estão subindo, o Douglas já chegou sendo utilizado, assim mesmo como o Hugo. O Paulo Vitor e o Robinho, que ainda são sub-17, estão demonstrando uma produtividade muito boa, mas é preciso calma, cautela. Temos que acelerar o processo, mas não pulá-lo, pois não podemos queimar etapas – concluiu o comandante da equipe sub-20.

Escalação do Vasco: João Pedro, Gabriel Buriche, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Richard; Iago Índio, Jussa, Douglas Luiz e Bruno Cosendey; Robinho e Hugo Borges.

 

image

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorVasco finaliza preparação para jogo de estreia na Copa São Paulo
Próxima NotíciaLucas vai renovar com o Friburguense, mas empresário não desiste do Vasco