Reformulado, Vasco busca crescer na Copinha em estreia contra o Guaicurus

O Vasco estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior neste domingo, contra o Guaicurus, às 11h (de Brasília), no Comendador Souza, em São Paulo. A equipe cruz-maltina da categoria está reformulada para a temporada de 2016. Isso porque Jorginho e sua comissão técnica, do time profissional, subirão nove jogadores para compor o elenco principal. Desta forma, o elenco que disputará a Copinha é formado principalmente por atletas que foram reserva durante 2015 e que se destacaram no Sub-17 e foram campeões cariocas. A partida tem transmissão em Tempo Real do GloboEsporte.com.

Gabriel Félix (goleiro), Kadu Fernandes (zagueiro), Alan Cardoso (lateral-esquerdo), Andrey Ramos (volante), Mateus Vital (meia), Evander (meia), Matheus Índio (meia), Renato Kayzer (atacante) e Caio Monteiro (atacante) foram os jovens convocados por Jorginho para a próxima pré-temporada. Deles, apenas Kadu e Gabriel não têm mais idade para disputar a Copinha.

Ano passado, o Vasco foi eliminado na segunda fase e há algum tempo não faz uma boa campanha na Copinha. Em 2003, o Cruz-Maltino chegou às semifinais e terminou na quarta colocação. A última boa participação do clube, que conquistou o título em 1992.

No time que estreia neste domingo, o volante Iago Índio é um dos destaques. Ele participará de sua segunda edição da Copinha e confia no grupo Cruz-Maltino, que, segundo ele, é jovem, mas passa confiança.

– Essa será minha segunda Copinha pelo Vasco. Em 2015, quando era meia, não tive tantas oportunidades. No último ano, graças ao professor Rodney, passei a jogar como volante e me encontrei, principalmente por conta da minha vontade de vencer no futebol. Agora chego numa condição diferente e vou fazer o meu melhor para justificar a expectativa de todos no clube. Nosso grupo é jovem, muitos garotos acabaram de subir, mas se confiarmos em nós mesmos, iremos fazer uma grande Copa São Paulo. Essa competição representa muito para o nosso grupo – disse Índio.

Outros jogadores que chamam a atenção da comissão são o zagueiro Lucas Barboza, o volante Jussa, o meia Bruno Cosendey e os atacantes Hugo Borges e Paulo Vitor. Este último teve passagem pelo Fluminense antes do Vasco.

O provável time que enfrenta o Guaicurus neste domingo, comandado pelo técnico Rodney Gonçalves é: João Pedro, Gabriel Buriche, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Richard; Iago Índio, Jussa, Douglas Luiz e Bruno Cosendey; Robinho e Hugo Borges.

No grupo 27, o Vasco tem como adversários, além do Guaicurus, São Raimundo-RR e Nacional-SP. O Cruz-Maltino joga contra o Raimundo dia 5 de janeiro, e contra o Nacional dia 7 de janeiro.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorNovo reforço do Cruzeiro Rafael Silva fala sobre o Vasco ” o Vasco não merecia cair “
Próxima NotíciaMais maduro, Barbio promete passes e títulos para ajudar o Vasco em 2016