Cruzeiro confirma a contratação de Rafael Silva por duas temporadas

O Cruzeiro confirmou a contratação do atacante Rafael Silva, de 25 anos, que defendeu o Vasco na última temporada. Livre do vínculo com o time carioca, o jogador assinou com a Raposa por duas temporadas. Na chegada à capital mineira, no início da tarde desta segunda-feira, Rafael evitou ratificar o acerto até a finalização dos detalhes que faltavam no contrato. Em entrevista ao site oficial do Cruzeiro, o atacante afirmou a estrutura do clube pesou na escolha pelo time celeste.

– Agora que finalizei os detalhes, a minha expectativa é muito boa junto ao Cruzeiro. Quero retribuir toda a confiança que estão depositando em meu futebol e dar alegria a essa imensa torcida. O pouco que andei pela Toca, deu para ver que a estrutura é excelente, uma das melhores do país, se não for a melhor, e isso foi um dos fatores que me fizeram optar pelo clube – disse o jogador em entrevista ao site oficial do Cruzeiro.

Rafael foi revelado pela Portuguesa e defendeu o Noroeste, de São Paulo, antes de seguir para Portugal, onde atuou pelo Gil Vicente. Quando voltou ao Brasil, ele jogou pelo Ituano em 2013. No ano seguinte, ele se transferiu para o Vasco da Gama. O jogador foi o autor dos dois gols do Cruz-Maltino no empate com o Cruzeiro, em 2 a 2, no Mineirão, pelo 26ª rodada do Brasileirão.

Rafael Silva é considerado um atacante velocista que joga pelos lados do campo. O jogador disputou 62 partidas com a camisa do Vasco e marcou 11 gols na passagem por São Januário. Além de ter atuado pelo time carioca, Rafael também vestiu a camisa do Ituano, onde foi campeão paulista de 2013, marcando 12 gols naquela oportunidade.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorUm novo (velho?) nome no marketing do Vasco
Próxima NotíciaEx-artilheiro da base do Vasco disputará o Campeonato Carioca pelo Madureira