Um novo (velho?) nome no marketing do Vasco

No momento em que mais um programa de sócio torcedor está em gestação, com parto previsto para março, Bernardo Pontes comunicou nesta manhã o que já se anunciava desde o início de dezembro: sua saída da gerência de marketing do Vasco. No texto postado nas redes sociais, ao desfiar os agradecimentos de praxe, citou cinco nomes, entre eles quatro ex-dirigentes e apenas um integrante da atual cúpula do clube: o vice-presidente de marketing, Marco Antonio Monteiro, “que manteve toda a equipe em sua chegada”. Sobre Eurico Miranda, nem uma letra; sequer um pingo.

Caberá ao sucessor de Bernardo Pontes conduzir o programa de sócio torcedor, negociar a renovação do contrato com a Caixa Econômica Federal, encontrar um substituto para a Viton 44, patrocinador que se foi deixando um vazio de R$ 14 milhões anuais nas receitas do Vasco, e tocar uma série de outras iniciativas que permitam o aumento do faturamento do clube em um momento de estiagem na economia.

Ou seja: o novo gerente de marketing do Vasco terá de exibir um pedigree talhado para enfrentar as circunstâncias adversas.

Em São Januário, o nome mais cotado para o cargo é o de Marcus Duarte, profissional sério e de boa reputação. A se confirmar, será mais um revival numa diretoria repleta de retratos em sépia. Duarte esteve à frente do marketing do Vasco entre janeiro de 2007 e agosto de 2008, portanto na gestão de Eurico Miranda. À época, entre outros projetos, foi responsável pelos acordos de patrocínio com a MRV Engenharia e o Habib´s. Comandou também as ações de marketing em torno do gol mil de Romário.

Além da ligação com Eurico Miranda e com o próprio Marco Antonio Monteiro, Duarte tem boa relação com outros dirigentes do Vasco, como o vice-presidente jurídico, Paulo Reis, e o recém-retornado Isaías Tinoco.

Outros fatos contribuem para o possível retorno de Marcus Duarte a São Januário. Hoje, ele é gerente de Operações do Maracanã, um cargo, tudo indica, com curtíssimo prazo de validade. Conforme tem sido noticiado, o consórcio responsável pelo estádio já reduziu boa parte de sua equipe e negocia a devolução da concessão para o governo do estado. De quebra, Duarte tem em seu currículo uma passagem pelo Flamengo – cuidou do marketing do clube na gestão de Patricia Amorim. Há quem diga, com base no seu histórico de contratações, que Eurico Miranda tem uma predileção especial por quem já vestiu aquela camisa.

Fonte: GE – Blog do Torcedor PAPO DE GIGANTE

Notícia anteriorDe saída do Vasco, gerente de marketing Bernardo Pontes posta texto de agradecimento em rede social
Próxima NotíciaCruzeiro confirma a contratação de Rafael Silva por duas temporadas