‘Pikachu e mais dez’: Vasco se reapresenta com poucas novidades para 2016

Rebaixado para a Série B, o Vasco se reapresentará nesta quarta-feira sem maiores surpresas em relação ao elenco que terminou 2015. A grande novidade será a apresentação do lateral direito Yago Pikachu, destaque do Paysandu na Série B. Ele é o único reforço já contratado até agora.

O jogador, inclusive, já realizou trabalhos físicos antes do grupo na última segunda-feira em São Januário.

Além do jovem de 23 anos, estarão entre as caras novas as promessas dos juniores: o goleiro Gabriel Félix, o zagueiro Kadu Fernandes, o meia Andrey e o atacante Evander. Os meias Matheus Vital e Matheus Índio, e o atacante Renato Kayzer, que já tiveram oportunidades entre os profissionais, também estarão integrados ao grupo que realizará a pré-temporada em Pinheiral (RJ).

Destaques no ano passado, Nenê e Luan, ao menos por enquanto, continuam no clube. O meia tem proposta do Atlético-MG e sondagem do Palmeiras e o zagueiro uma sondagem do Corinthians. Ambos, porém, possuem contrato com o Vasco e suas multas rescisórias são consideradas altas, o que dificulta uma transferência, já que o Cruzmaltino não abre mão de receber uma compensação financeira.

Entre os jogadores que retornam de empréstimo, o mais conhecido é o atacante William Barbio, que estava na Chapecoense. Outra aposta será o meia prata-da-casa Guilherme Costa, que em 2015 esteve emprestado ao Bragantino.

Em relação aos 18 atletas com contrato encerrado no fim do ano passado, a grande maioria não continuará no clube. Somente a situação dos zagueiros Aislan e Anderson Salles ainda está sendo definida.

O Vasco ainda procura no mercado ao menos um centroavante para a disputa do Campeonato Carioca neste primeiro trimestre.

Fonte: UOL Esportes

Notícia anteriorSem saber do futuro, Lucas mantém esperança para ficar no Vasco
Próxima NotíciaComissão técnica se reúne nesta terça-feira para definir últimos detalhes da pré-temporada