Pikachu veste a 10 em treino no Vasco e traça volta à elite como maior meta

Primeiro reforço do Vasco para 2016, o lateral Yago Pikachu começou a pré-temporada antes dos novos companheiros. Desde segunda-feira treinando em São Januário, o jogador vestiu a camisa 10 para os trabalhos físicos, mas mostrou ansiedade para reencontrar a bola: já se colocou à disposição para ser o cobrador de faltas e pênaltis da equipe na tarefa de recolocar o Cruz-Maltino na elite brasileira.

– Nossa maior meta para essa temporada é trazer o Vasco à elite do futebol brasileiro e temos plenas condições disso. Ainda tem a Copa do Brasil, que é muito difícil, com grandes equipes. Quero ajudar bastante, batendo faltas e pênaltis. Tenho certeza que chegaremos o mais longe possível e traremos esses títulos – disse Pikachu ao site oficial do Vasco.

Apesar de jogar como lateral, Pikachu marcou 19 gols em 2015, a maior parte em cobranças de faltas e pênaltis pelo Paysandu. Além dos torneios nacionais, o jogador deu importância à disputa do Campeonato Carioca.

– Nosso primeiro compromisso é o Carioca. Embora seja uma competição corrida e bastante disputada, faremos de tudo para ganhar mais um título estadual. Teremos três grandes clássicos. Já tive a oportunidade fazer gols no Fluminense e no Botafogo. Espero continuar fazendo um bom trabalho no Vasco. Jogaremos sempre para conquistar a vitória.

Pikachu iniciou os treinos antes dos companheiros para fazer um trabalho de adaptação no Caprres (Centro Avançado de Prevenção, Recuperação e Rendimento Esportivo), algo parecido com o que os jovens promovidos da base realizam desde o fim de 2015.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorBruno Sapo é o novo jogador de defesa do Vasco da Gama/Patriotas
Próxima NotíciaMarcus Duarte novo Gerente de Marketing tem experiência com bilheterias e sócios-torcedores