Rodney Gonçalves crê em evolução vascaína dentro da Copinha

Não foi nesta terça-feira (05/01) que o Vasco alcançou sua primeira vitória na Copa São Paulo. No Estádio Nicolau Alayon, o Gigante da Colina empatou em 1 a 1 com o São Raimundo (RR). Logo após o apito final, o treinador Rodney Gonçalves conversou com o Site Oficial e revelou o que achou do desempenho dos seus comandados. O profissional lamentou a falta de movimentação da equipe durante os noventa minutos.

– Havíamos analisado a equipe do São Raimundo e sabíamos que eles tinham a estratégia de marcar apenas atrás do meio-campo. A posse de bola foi nossa, tivemos muito volume, mas não tivemos muita movimentação. No começo do jogo, até que conseguimos nos movimentar, mas não conseguimos converter o nosso domínio em ações efetivas de gol. Precisamos ajustar algumas coisas, mas é preciso tranquilidade. A falta de experiência dificulta um pouco. O grupo é jovem e essa foi apenas a segunda vez que ele jogou junto. Ainda precisa ganhar um pouco mais de conjunto. É preciso tempo até para que todos conheçam as potencialidades e as deficiências de cada um, mas vamos ajustar – afirmou o técnico.

O resultado obtido não foi o esperado, mas o Vasco da Gama segue dependendo apenas de suas próprias forças para avançar de fase na Copa São Paulo. O cruzmaltino precisa apenas de um triunfo na última rodada para conseguir a classificação. Na quinta-feira (07), às 16 horas, no mesmo local das duas primeiras partidas, o clube de São Januário enfrentará o Nacional (SP). No outro jogo da chave, o líder Guaiurus (MS) encara o São Raimundo (RR).

– Os resultados, realmente, não foram o que nós esperávamos. No primeiro jogo, o Guaicurus teve uma oportunidade, fizeram um gol e empataram o jogo. Hoje aconteceu a mesma coisa. Eles tiveram uma chance no primeiro tempo inteiro e marcaram. Dessa vez, acabamos empatando no final. Apesar de tudo isso, ainda dependemos apenas da gente. Precisamos apenas vencer o nosso jogo para conquistar a classificação. Estamos vivos na competição. Ajustando os detalhes que temos que ajustar, as coisas vão melhorar, o resultado virá e nós iremos nos classificar – declarou o comandante.

Fonte: VASCO.com.br

Notícia anteriorNenê tem acordo salarial com o Atlético-MG, mas Vasco emperra negociação por meia
Próxima NotíciaAinda com contrato, Guñazú se apresentará normalmente; Vasco deve tentar acordo