Vasco deve assinar novo patrocínio com a Caixa Econômica Federal até o fim do mês

O Vasco está muito perto de conseguir a primeira vitória em 2016, antes mesmo de entrar em campo pelo Campeonato Estadual. A diretoria deve assinar até o fim do mês o novo contrato de patrocínio com a Caixa Econômica Federal. O acordo era visto como fundamental para que as finanças do clube não sentissem tanto o baque da queda para a Série B.

Os valores acertados foram os mesmos R$ 15 milhões que o clube recebeu no ano passado, quando estava na Primeira Divisão do Brasileiro. A manutenção do investimento, mesmo com o rebaixamento, foi considerada uma vitória na Colina.

A última etapa que o Vasco precisa cumprir é o da obtenção das certidões negativas de débito, requisito para o recebimento de verba de empresas estatais. Isso tem sido providenciado desde o começo de dezembro pelo departamento jurídico e não vai ser um problema.

Apesar do prognóstico pessimista durante 2015, a Caixa resolveu não apenas manter, mas também ampliar os investimentos no futebol neste ano. Além da renovação do contrato com Corinthians, Flamengo e Vasco, os três clubes com o maior patrocínio da estatal, o banco tem boas chances de patrocinar também o Fluminense, em um contrato que pode chegar a R$ 20 milhões, por dois espaços no uniforme.

Em São Januário, o esperado desfecho positivo com a Caixa traz tranquilidade para o clube buscar alternativas e substituir a Viton 44, que exibia a marca Guaravita nas mangas do uniforme. A empresa do ramo de bebidas cortou os investimentos em marketing no futebol e com isso abriu uma lacuna não só no Vasco, como também no Flamengo e no Fluminense.

Na Colina, quem será responsável por prospectar um novo parceiro será Marcus Duarte. Ele foi contratado para ser o novo gerente de marketing do Vasco, no lugar de Bernardo Pontes, demitido no fim do ano. Marcus é velho conhecido da diretoria encabeçada por Eurico. Ele ocupou o cargo entre 2006 e 2008, e deixou o clube com a chegada de Roberto Dinamite à presidência.

Hoje, o Vasco termina os últimos acertos para reiniciar os trabalhos no futebol. A tendência é que o atacante Herrera rescinda o contrato em reunião na Colina. O time de São Januário se reapresenta amanhã pela manhã e viajará para a pré-temporada em Pinheiral (RJ), no dia 11, onde ficará até o dia 23.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorTorcida ironiza fotos de novo gerente do Vasco com camisa do Flamengo
Próxima NotíciaConcessionária descarta pagamento de multa por devolução do Maracanã