Depois de temporada ruim em 2015, Thalles tenta recomeço em 2016

Nem parece, mas apenas em 2016 Thalles chegará à idade de profissional. O garoto completará 21 anos em maio, mas já inicia uma temporada com gosto de recomeço, sentimento muitas vezes atribuído a altos e baixos de jogadores mais velhos. Precoce desde que deixou as peladas de São Gonçalo para tentar a carreira no Vasco, o atacante tentaa partir desta quarta-feira, na reapresentação da equipe, retomar o caminho de sucesso após acumular problemas em 2015.

Em São Januário, a preocupação da diretoria é prestigiar a promessa, se é que um jogador que atua pelo time principal desde 2013 ainda possa ser chamado assim. Semana passada, esteve no clube e se reuniu com o gerente de futebol Isaías Tinoco. Ao lado de seu representante, recebeu voto de confiança para o ano que se inicia.

– Conversamos com o Isaías e e ele passou muita segurança ao jogador. Thalles está bem animado para o ano que vai começar. Esperamos que ele tenha mais oportunidades também – revelou Pedro Pereira.

Da estreia como titular com dois gols no Maracanã, na Copa do Brasil de 2013, até a ausência até do banco de reservas no fim do ano passado, Thalles passou por muita coisa. Disputou 81 partidas, com 17 gols marcados. Subiu com o Vasco em 2014, em meio a oscilações vistas como naturais na idade. Ano passado, iniciou os trabalhos com a expectativa de se tornar realidade, tanto na Colina quanto na seleção de base. As críticas e as cobranças vieram na mesma proporção.

Os exageros fora de campo foram motivo para reprimendas. Dentro dele, o desempenho foi prejudicado pelos problemas para se manter no peso. Jorginho se queixou publicamente por causa de um desencontro de informações que culminou com seu afastamento do time por uma partida. Tudo isso, promete, ficou para trás.

– Thalles sempre foi um garoto muito forte e por isso sempre teve de se cuidar muito para se manter em forma. Ele está bem de cabeça. Acho que vai ser um ano bom para ele. Todos os jogadores passam por fases. Na seleção, por exemplo, Gabigol, do Santos, foi seu reserva. Acredito que Thalles vai se sair bem em 2016 – apostou seu empresário.

Ao menos inicialmente, a concorrência de Thalles no ataque será menor do que no fim de 2015. Herrera teve o contrato rescindido e Leandrão está fora dos planos do técnico Jorginho. Por outro lado, a diretoria analisa a contratação de um centroavante. A pressa para trazer o reforço dependerá também do desempenho de Thalles.

Fonte: Extra Online

Notícia anteriorVasco mantém base da arrancada e inicia caminhada por volta à elite
Próxima NotíciaVasco se fecha e não quer nem ouvir propostas por Nenê