Jornalista critica contratação de Mattos pelo Vasco: “Tem outros para posição”

Após anunciar o lateral Yago Pikachu ainda em 2015, o Vasco acertou a contratação de Marcelo Mattos nesta quarta-feira, jogador que defendeu o Vitória sem brilho na Série B. O volante chega para o lugar de Serginho, que vestirá o uniforme do Sport nesta temporada. Para Alvaro Oliveira Filho, comentarista da CBN, o time de São Januário errou ao fechar com Mattos, já que existem outros atletas para a posição no elenco. Com poucos recursos financeiros para investir no time que disputará a segunda divisão em 2016, o jornalista disse que o clube carioca não deveria gastar o seu dinheiro em apostas.

– Parece que o Vasco não escolhe mais o jogador. Ele é escolhido pelo jogador. O jogador aparece lá e é contratado (…). Se você tem poucos recursos, você precisa fazer escolhas certas. Não pode ficar contratando de qualquer forma. Contratou o Marcelo Mattos para uma posição que o Vasco não é carente. O Vasco tem outros jogadores para posição – disse o jornalista ao “Seleção SporTV”.

Alvaro Oliveira afirmou que o principal problema do time comandado por Jorginho no último Campeonato Brasileiro foi a falta de um goleador. No segundo turno da competição, o clube contratou o centroavante Leandrão, mas o jogador balançou as redes em apenas uma oportunidade, na vitória de 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em Campinas.

– Vasco precisa de um centroavante, de um atacante, um jogador de área. Sofreu com isso na última temporada. Fez várias contratações, montou o time durante o último Campeonato Brasileiro. Esqueceu que precisava de um camisa 9, um cara para empurrar a bola para o gol. E agora contrata um volante. Não é um volante que o Vasco precisa.

Os jogadores do Vasco se reapresentaram nesta quarta-feira, em São Januário. Os primeiros dias de trabalho de 2016 serão dedicados a avaliações físicas. Os jogadores viajam para Pinheiral, no sul do estado do Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira, e ficarão na cidade até o dia 23 de janeiro. A estreia no Campeonato Carioca está marcada para o dia 31, contra o Madureira, no estádio cruz-maltino.

Fonte: Sportv.com.br

Notícia anteriorCeará sonda meia argentino Emanuel Biancucchi como reforço para 2016
Próxima NotíciaMartín Silva renova com o Vasco até o final de 2017