Sem apenas um titular de 2015 e Pikachu como único reforço, Vasco se reapresenta

O Vasco se reapresenta hoje para iniciar os trabalhos para a temporada sem apenas um titular de 2015. Serginho foi para o Sport mas, de resto, todo mundo que foi rebaixado para a Série B do Brasileiro ficou. É na manutenção da base e na austeridade nos gastos que o clube aposta para começar bem 2016.

Nem parece que o time vem de uma queda. A última vez que o Vasco perdeu apenas um titular na passagem de uma temporada para outra foi entre 2011 e 2012, quando Jumar deixou a equipe vice-campeã brasileira. Ano passado, o resultado foi trágico, mas o fim deixou boa impressão. Tanto que apenas o lateral-direito Yago Pikachu foi contratado até o momento. No mais, está prevista a chegada de um atacante, além de um volante.

– Nossa meta é recolocar o Vasco na elite do futebol brasileiro e temos condição de fazer isso. Ainda tem a Copa do Brasil, que é uma competição muito difícil – ressaltou Pikachu.

Mas se os titulares foram mantidos, entre os reservas a debandada foi grande. Herrera, por exemplo, rescindiu contrato ontem e já não se reapresentará. Aislan foi uma exceção e renovou contrato por mais uma temporada.

Em um ano que a base promete ser valorizada, com até seis jogadores dos juniores integrados na pré-temporada dos profissionais, uma velha aposta terá mais uma chance para despontar. Thalles, depois de temporada ruim em 2015, tem recebido atenção especial da diretoria para comprovar o seu valor.

– Conversamos com o Isaías (Tinoco, gerente de futebol) semana passada, ele passou muita confiança ao jogador. Thalles está muito motivado – disse Pedro Pereira, empresário do atacante de 20 anos.

Fonte: Extra Online

Notícia anteriorEm seu terceiro ano de Vasco, Martin Silva poderá alcançar marcas importantes no clube
Próxima NotíciaNamorado de assistente do Faustão é único sobrevivente em barca do Vasco