Vasco aposta na base de 2015 para voltar à Série A

O elenco do Vasco se reapresentou na manhã desta quarta-feira, em São Januário. A única novidade no elenco para 2016 é o lateral direito Yago Pikachu, que iniciou os treinos antes do restante dos jogadores. A diretoria apostou na manutenção da base da segunda parte do Campeonato Brasileiro, que reagiu na competição e quase fez o Cruz-Maltino escapar do rebaixamento.

O presidente Eurico Miranda já havia adiantado que o Vasco não faria grandes contratações e preferiu manter os principais jogadores do elenco, como o zagueiro Luan e o atacante Nenê, alvos de outros clubes. A única baixa da equipe titular que terminou 2015 foi o volante Serginho, que não renovou contrato e foi anunciado pelo Sport.

O principal objetivo do Vasco na temporada é a volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Eurico Miranda destacou que é obrigação passar pela Série B sem dificuldades, diferente do que aconteceu em 2014, quando os alvinegros terminaram a competição em terceiro lugar, sendo vaiados pela torcida.

Além da Segunda Divisão, o Cruz-Maltino disputa o Campeonato Carioca, onde defende o título, além da Copa do Brasil. O mandatário vascaíno mira a conquista do torneio mata-mata para voltar à Libertadores, o que não acontece desde 2012.

Fonte: ESPN

Notícia anteriorCopinha: Vasco tem dois candidatos na disputa pelo “lance mais bizarro” da 2ª rodada
Próxima NotíciaCriticado por torcida, novo gerente de marketing é defendido no Vasco