Vasco mantém base da arrancada e inicia caminhada por volta à elite

O Vasco que iniciará 2016 com a missão de devolver o clube à elite do futebol brasileiro não será muito diferente daquele que lutou até a última rodada contra o rebaixamento. O elenco se reapresenta na manhã desta quarta-feira, em São Januário, com a base da arrancada de 2015 praticamente intocada.

As novidades serão poucas: Yago Pikachu é o único reforço, e nove garotos oriundos da base completam o plantel.
Os primeiros dias de trabalho de 2016 serão dedicados a avaliações físicas no Caprres. Os jogadores viajam para Pinheiral, no sul do estado do Rio de Janeiro, na próxima segunda-feira, e ficarão na cidade até o dia 23 de janeiro. A estreia no Campeonato Carioca está marcada para o dia 31, contra o Madureira, em São Januário.

Entrosamento, pelo menos, não deverá ser problema. Do time que terminou o ano como titular, apenas o volante Serginho deixou o clube – após o término do contrato de empréstimo com o Atlético-MG, acertou com o Sport. Nomes valorizados, como Luan e Nenê, vão se reapresentar normalmente, embora o camisa 10 siga na mira de outros clubes.
A manutenção da base, no entanto, não significa que o elenco foi todo mantido. Ao todo, 21 jogadores deixaram o Vasco, a maioria após o término do contrato. Apenas o zagueiro Aislan renovou seu compromisso; ele ficará por mais um ano em São Januário.

PIKACHU É O REFORÇO

Entre as novidades, Yago Pikachu é a principal. Até agora, é o único reforço do Vasco para a temporada. Contratado após se destacar no Paysandu na Série B, o atleta chega para brigar por vaga na lateral direita, mas também pode atuar no meio de campo. Ele começou a temporada mais cedo, na segunda-feira, ao realizar um trabalho de adaptação no Caprres – vestiu até a camisa 10 nos treinos.

Quem também passou por um período de treinamento no Caprres foi a garotada da base. Nove garotos foram incorporados definitivamente ao elenco. Os meias Mateus Pet e Matheus Índio e o atacante Renato Kayzer já terminaram o ano com o plantel profissional; Gabriel Félix (goleiro), Kadu Fernandes (zagueiro), Alan Cardoso (lateral-esquerdo), Andrey (volante), Evander (meia) e Caio Monteiro (atacante) completam a lista.

Fonte: Globo.com

Notícia anterior6 grandes estão “a perigo” na Copinha. Vasco e Palmeiras têm piores casos
Próxima NotíciaDepois de temporada ruim em 2015, Thalles tenta recomeço em 2016