Com treinos físicos, Vasco inicia preparação em 2016

O elenco vascaíno segue os primeiros procedimentos de preparação para a pré-temporada em Pinheiral. Os jogadores realizam até o fim de semana uma série de exames médicos e, separados em grupos, trabalham também a parte física. Nesta quinta-feira (07/01), os atletas dividiram as atividades entre a academia e o campo.

– Foi feita uma avaliação de simetria muscular e depois fomos para campo fazer um desenho, que é um trabalho neuromuscular e fazemos com uma barra livre sem sobrecarga. A atividade durou 30 minutos – afirma o preparador físico Joelton.

O objetivo deste trabalho inicial é baixar o percentual de gordura dos atletas. A comissão técnica irá fazer sessões com treinos físicos e técnicos de acordo com a necessidade de cada jogador do elenco.

– Terminaremos os testes nesta sexta-feira e em cima dos resultados faremos a avaliação completa. Poderemos determinar o grupo que trabalhará com a bola e o outro com a parte física. Os dois trabalhos serão agregados. Vamos realizar uma série de atividades neuromusculares de prevenção agregando sempre com as atividades do Jorginho. É muito importante essa integração – afirma o preparador físico.

20160107160625_542

Em sua primeira entrevista coletiva de 2016, o técnico Jorginho afirmou que pretende iniciar os primeiros treinamentos com bola ainda em São Januário.

– Na realidade, eu só não estou trabalhando com bola ainda, pois está faltando alguns exames de ordens médicas que eles precisam fazer. Eu já vou trabalhar com bola no sábado. Todo nosso trabalho será feito em três sessões em Pinheiral. Tudo que nós fizermos lá será feito pensando na formação tática – garante o treinador.

Fonte: VASCO.com.br

Notícia anteriorFora dos planos do Vasco, Emanuel Biancucchi assina com o Ceará
Próxima NotíciaVasco treina na manhã desta sexta-feira em São Januário