Alívio no Vasco: na mira do Galo, Nenê chega para pré-temporada

Ele chegou! Grande esperança do Vasco para temporada em que busca o retorno à Primeira Divisão e protagonista absoluto das especulações de fim de ano, Nenê finalmente se reapresentou em 2016. Liberado para voltar aos treinos dois dias após o restante dos companheiros, o meia-atacante esteve em São Januário na manhã desta sexta-feira e deu início aos testes físicos e exames médicos. Na mira do Atlético-MG, o “Craque da Galera” segue com o restante do elenco para Pinheiral, no Sul do estado, na noite da próxima segunda. Martín Silva será o último a ficar à disposição de Jorginho e é esperado na parte da tarde.

Autor de nove gols em 23 partidas em 2015, Nenê foi o principal responsável pela sobrevida do Vasco no Brasileirão, mas não foi capaz de impedir o rebaixamento para Série B. O desempenho despertou o interesse de grandes clubes, e o Atlético-MG foi quem procurou o Cruz-Maltino em busca de uma liberação antes do término do contrato, no fim de 2016. Eurico Miranda, por sua vez, negou oficialmente em nota que pediu R$ 3 milhões pelo negócio, e internamente o meia é visto como inegociável.

Empresário de Nenê, Gilvan Costa admitiu o contato do Galo, mas deixou claro que as conversas só vão avançar com o aval do Vasco:

– Eles nos procuraram e pedimos que buscassem o Vasco. O Nenê tem contrato e não falará de valores com ninguém sem o aval do clube. Se reapresentará normalmente.

Em pelada realizada em Uberlândia no fim de 2015, Nenê reiterou seu desejo de permanecer na Colina e lembrou o fato de ter mais um ano de contrato:

– É minha intenção, sou feliz, tenho contrato e normalmente sigo, sim, no Vasco

Com a chegada de Nenê, Martín Silva é o único jogador do Vasco que ainda não se apresentou para pré-temporada, mas é esperado na parte da tarde. O goleiro e o atacante tiveram o aval da diretoria para prolongarem as férias em dois dias.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorGuiñazú estaria perto de acertar com o Talleres-ARG
Próxima NotíciaPreparador do Vasco faz análise do início do trabalho em 2016