CBF não acata decisão de comitê, e ex-vascaíno Bernardo segue no Ulsan

Bernardo conseguiu revertera decisão que impedia sua transferência para o Ulsan Hyundai, da Coreia do Sul. Sem contrato com o Vasco, o atacante seguiu para o Oriente, e viu o Comitê de Resolução de Litígios (CRL) pedir para entidade máxima do futebol brasileira um veto ao negócio por um processo movido pelo empresário Léo Rabello. A CBF, por sua vez, não acatou e informou que a Fifa não permite esse tipo de ação, obrigando o auditor Carlos Eduardo Cardoso a revogar a decisão.

O advogado Diogo Souza foi o responsável pela defesa de Bernardo no caso. Após receber a solicitação do CRL, a Confederação Brasileira de Futebol tomou conhecimento de que o TMS, sistema de registros da Fifa, não permite que um atleta seja impossibilitado de trabalhar por uma decisão do comitê. Com isso, o atacante segue apto a defender o clube coreano.

Esta é a primeira vez que Bernardo jogará no exterior. Com passagens por Cruzeiro, Goiás, Santos e Palmeiras, o atleta disse em sua apresentação que considera o Campeonato Coreano o melhor da Ásia, afirmou que aceitou a oferta sem hesitar e revelou a expectativa de conquistar o carinho dos torcedores rapidamente.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorCom início no Vasco, Osmar lembra de ser escalado por Romário para clássico
Próxima NotíciaVasco amplia contrato com Evander, promessa da base, por mais cinco anos