Rodney comemora classificação e projeta duelo com o América-MG

Não foi fácil, o adversário até saiu na frente do marcador, mas quem sorriu após o apito final foi o Vasco da Gama, o eterno time da virada. O vitória por 3 a 2 em cima do Nacional (SP) fez Gigante da Colina avançar para a segunda fase da Copa São Paulo como primeiro colocado do Grupo 27.  Treinador do sub-20, Rodney Gonçalves festejou o triunfo e revelou o que a classificação representa para o elenco cruzmaltino.

– Fomos bem contra o Nacional. A diferença em relação aos jogos anteriores é que neste fomos eficientes. Apesar de não termos vencido, criamos boas oportunidades nas duas primeiras partidas. Infelizmente, não tivemos tranquilidade e frieza para converter as chances, no meu entender claras. Hoje, porém, nosso ataque voltou a funcionar. Sempre bati na tecla de que o nosso time iria evoluir com o decorrer da competição. Demos um passo na partida de hoje. Essa vitória foi muito importante, pois além de garantir a classificação, ela nos trouxe calma e deu um conforto maior para o nosso grupo, que é jovem – declarou o técnico.

O próximo adversário vascaíno na Copinha será o América Mineiro. Classificado desde a rodada anterior, o Coelho optou por atuar com um time reserva diante da Juventus (SP) no fechamento da fase de grupos e acabou sendo superado pelo time da casa. O insucesso fez a equipe de Belo Horizonte perder a liderança e avançar na segunda colocação do Grupo 28. A data e horário do duelo, entretanto, ainda não foram divulgados pela Federação Paulista.

– Esperamos fazer um jogo melhor do que fizemos contra o Nacional. Diferente das outras equipes que enfrentamos, o América Mineiro é um time que possui uma tradição na base, que sempre forma atletas. É uma equipe que irá sair para o jogo, não ficará apenas na defesa. Observamos as partidas que eles fizeram na Copinha e iremos fazer uma análise mais apropriada nos próximos dias. Em relação aos atletas, a programação será feito no intuito de recuperá-los, até porque foi desgastante jogar um dia sim, outro não. Agora é mata-mata. O que foi feito já ficou para trás. O classificado será decidido no detalhe. Será feliz aquele que errar menos e aproveitar as chances – concluiu Rodney Gonçalves.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorDe virada, Vasco vence Nacional-SP e avança na Copinha
Próxima NotíciaJosé Luis Moreira resiste à ideia de voltar: ‘Adoro o Vasco, mas minha família está em primeiro lugar’