Richard festeja titularidade e prega respeito ao América Mineiro

Na véspera do decisivo duelo contra o América Mineiro, válido pela segunda fase da Copa São Paulo, o Vasco teve uma manhã de sábado (09/01) repleta de muito trabalho no Centro de Treinamento das Categorias de Base do Palmeiras, em Guarulhos (SP). Durante aproximadamente uma hora e meia, o treinador Rodney Gonçalves fez os últimos ajustes táticos na equipe. Antes dessa atividade, porém, o preparador Brandi Regato comandou um treinamento físico.

Destaque da equipe sub-17 campeã estadual na última temporada, o zagueiro Richard vem sendo utilizado na lateral-esquerda durante o torneio nacional. Improvisado devido as ausências de Lorran (machucado) e Alan Cardoso (convocado para a pré-temporada do profissional), o jovem acredita que está fazendo um bom papel na Copinha. Em entrevista ao Site Oficial, o catarinense de São Ludgero fez um balanço de suas atuaçõe.

– Sou muito grato ao pessoal da comissão técnica por essa oportunidade no sub-20. Estou sendo titular de uma Copinha ainda no meu primeiro ano de categoria. Não estou atuando em minha posição de origem, mas estou dando o meu melhor para ajudar a equipe. Como não sou lateral, tenho um pouco de dificuldade para chegar ao ataque, mas tento compensar isso dando mais segurança para a zaga, fazendo assim com que o Robinho e o Paulo Vitor tenham mais liberdade – declarou.

No próximo fim de semana, Richard será titular pela quarta vez consecutiva na temporada. Cumprir bem o papel em campo, porém, não será o único objetivo do camisa 6 após o árbitro decretar o começo da partida. Ao lado dos companheiros, o defensor espera superar o Coelho para conquistar a classificação e presentear a torcida vascaína. O zagueiro analisou a campanha do Vasco na Copinha.

– Nosso time é muito jovem. A grande maioria dos jogadores estão no primeiro ano de categoria. A equipe ainda está se entrosando, todos estão se conhecendo melhor a cada partida. Os primeiros resultados não foram bons, mas em nenhum momento deixamos de acreditar, de jogar um pelo outro. Confio muito nesse grupo. Quando estava no sub-17, tive a chance de enfrentar o América. Conheço alguns jogadores, não será um jogo fácil, mas iremos para cima. Vamos buscar não deixar espaços, até porque queremos fazer uma grande apresentação e sair com a vitória. Estamos devendo isso para a torcida – afirmou o garoto de 17 anos.

O confronto entre Vasco e América Mineiro será disputado no Estádio Nicolau Alayon, palco dos três primeiros jogos cruzmaltinos, no próximo domingo (10), às 15 horas. A partida será transmitida para todo o país através do canal Rede Vida. Se superar a equipe de Belo Horizonte, o Gigante da Colina enfrentará na próxima fase da Copinha o vencedor do duelo entre São Raimundo (RR) e Juventus (SP), que jogam às 16 horas na Rua Javari.

Fonte: vasco.com.br Texto: Carlos Gregório Júnior

Notícia anteriorApós exames médicos, Vasco faz primeiro treino com bola no ano
Próxima NotíciaLateral Julio César analisa proposta da Turquia