Nos pênaltis, Vasco cai diante do América-MG na segunda fase na Copinha

O resultado só foi definido na disputa de pênaltis. Depois de empatar em 0 a 0 com o América no tempo normal, o Vasco foi derrotado pelo América-MG nos pênaltis no Nicolau Alayon, em São Paulo, e está eliminado da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O Vasco começou o jogo pressionando – o ataque leve e rápido causou problemas para a defesa mineira. O gol saiu logo aos quatro minutos, em uma jogada extremamente rápida pela esquerda: Hugo Borges recebeu em profundidade, invadiu a área sozinho e tocou na saída do goleiro. 1 a 0 para o time cruzmaltino.

Com o passar do tempo, o América cresceu na partida e começou a pressionar mais – aí brilhou a estrela do goleiro vascaíno Matheus Cabral: Lucas Barbosa derrubou Max na área, e a arbitragem marcou pênalti. José Ricardo bateu e o arqueiro do clube carioca vez uma grande defesa, no canto esquerdo.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco quase repetiu a receita da primeira etapa: Paulo Vitor recebeu de Douglas Luiz e tocou para as redes – o gol, porém, acabou corretamente anulado por impedimento. O castigo veio pouco depois, aos dez minutos: Matheusinho aproveitou cruzamento de Gledson, dominou na área e fuzilou, empatando o confronto.

Com as forças equilibradas, o jogo ficou mais truncado. Algumas chances para os dois lados, muita marcação e disputa pela bola no meio de campo. Nenhum dos dois conseguiu balançar as redes novamente, e a decisão ficou para os pênaltis. Euller desperdiçou a primeira pelo América; depois de cobranças convertidas por ambos os lados, Jory retribuiu e defendeu cobrança de Jussa, deixando tudo igual. O vascaíno Douglas mandou sua cobrança na trave – Zé Ricardo, do América, marcou e selou a vitória.

Vencedor, o América enfrentará Juventus ou São Raimundo na terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Fonte: UOL Esporte

Notícia anteriorPerto do fim do contrato, Julio Cesar é assediado por futebol turco
Próxima NotíciaGuiñazu e Leandrão não farão pré-temporada do Vasco em Pinheiral