Rodney lamenta eliminação, mas exalta bravura do sub-20 vascaíno

A tarde deste domingo (10/01) não foi feliz para a equipe sub-20 do Vasco da Gama. Após empate por 1 a 1 no tempo normal, o Gigante da Colina foi superado por 4 a 2 nas cobranças de pênaltis e acabou se despedindo da Copa São Paulo na segunda fase. O algoz cruzmaltino no Estádio Nicolau Alayon foi o América Mineiro.

Apesar da eliminação, o treinador Rodney Gonçalves acredita que a atuação contra o Coelho foi a melhor da equipe cruzmaltina dentro da tradicional competição nacional. O comandante elogiou a bravura e o comprometimento tático dos jogadores ao longo da partida. Para o profissional, o Almirante tinha condições de ir mais longe na Copinha.

– Apesar da eliminação, esse foi o nosso melhor jogo. A única bola que cochilamos no primeiro tempo, o América teve um pênalti, mas o Matheus foi bem e fez a defesa. No segundo tempo, a história se repetiu, mas dessa vez eles aproveitaram nosso vacilo e fizeram o gol. Nossa atuação, de uma forma geral, foi positiva. Os meninos foram comprometidos e obedientes taticamente. Nosso time esteve mais leve, mais solto. Lamentamos a eliminação porque sabemos que tínhamos condições de ir mais longe na competição – afirmou o comandante.

O júnior do Vasco retorna ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (11). O foco do sub-20 a partir de agora será o Campeonato Carioca. O primeiro turno da competição, a Taça Guanabara, se inicia em 31 de janeiro. O cruzmaltino enfrentará o Madureira, às 14 horas, em São Januário. A partida será preliminar da estreia do profissional na mesma competição.

Fonte: Vasco.com.br

Notícia anteriorGuiñazu e Leandrão não farão pré-temporada do Vasco em Pinheiral
Próxima NotíciaVasco seca o elenco para a temporada