A menos de um mês do início, Carioca só tem 12 jogos da 1ª fase com estádio confirmado

No dia 30 de janeiro, começa o Campeonato Carioca 2016. Há 20 dias do início da competição, contudo, apenas 12 dos 64 jogos da primeira fase têm estádio confirmado. Muitos locais ainda aguardam laudos de segurança, enquanto os dois maiores da cidade – Maracanã e Engenhão, ainda vivem indefinição para essa temporada.

Apenas os estádios de São Januário, do Vasco, o Los Lários, do Tigres do Brasil, o Moacyrzão, do Macaé, estão 100% liberados. O Tigres, que receberá o Vasco em seu campo, ainda precisa confirmar a capacidade para receber o cruz-maltino.

Já os estádios de Friburguense, Portuguesa, Bangu, Volta Redonda, Resende, Boavista, Madureira e América precisam de laudos de segurança e/ou da liberação dos administradores dos estádios. O Correão, da Cabofriense, tem, segundo o site da Federação de Futebol do Rio de Janeiro, um jogo liberado e outros dois a serem liberados.

Fluminense, Botafogo e Flamengo ainda não tem mando de campo definido para 2016. Isso ocorre por conta da indefinição dos maiores estádios do Estado.

O Maracanã vive indefinição sobre o contrato de concessão. O local será entregue ao Governo em 15 de abril, mas a Concessionária Maracanã estaria interessada em romper o contrato antes disso. Eduardo Bandeira de Mello, presidente do Flamengo, já declarou que o rubro-negro tem iniciativa de assumir o estádio, que ficará exclusivo dos Jogos Olimpicos e Paralímpicos Rio 2016 durante estes eventos.

As Olimpíadas, aliás, também são motivo para que o Engenhão não seja utilizado no torneio estadual. O local, construído para os Jogos Pan-Americanos 2007, já está cedido à Prefeitura para que esta realize as obras necessárias para o maior evento esportivo do ano.

As 16 equipes do Campeonato Carioca estão divididas em dois grupos com oito times em cada, com os quatro melhores se classificando para a segunda fase. O primeiro clássico ocorre na quarta rodada, com Vasco x Flamengo.

Fonte: ESPN

Notícia anteriorEm nome da honra: Jorginho celebra resgate e aponta caminho da elite
Próxima NotíciaSorteio da Copa do Brasil será nesta segunda: veja possíveis cruzamentos