Vasco seca o elenco para a temporada

Ao que tudo indica, a história do volante Guiñazu e do atacante Leandrão está perto do fim no Vasco. Os dois, que já negociam rescisão de contrato amigável, estão fora dos planos do técnico Jorginho e nem sequer fazem parte da lista dos jogadores que vão viajar para a pré-temporada em Pinheiral, cidade ao sul do Estado do Rio de Janeiro, que começará amanhã e irá até o dia 23. A tendência é que treinem em separado do grupo até definirem suas situações.

Capitão desde que chegou à Colina, no meio de 2013, Guiñazu — ídolo dos torcedores pelo estilo guerreiro e titular absoluto na cabeça de área — perdeu espaço após a chegada de Jorginho. Mesmo recuperado de lesão em um dedo da mão esquerda, Guiñazu foi preterido por nomes como Bruno Gallo, Serginho e Diguinho. Com 37 anos, o argentino já teria autorizado seu empresário a buscar um novo clube.

Durante a semana, Jorginho afirmara que a intenção da comissão técnica era trabalhar, em 2016, apenas com os atletas que vão viajar para Pinheiral. Entretanto, ao ser perguntado se Guiñazu estava nos planos, ele preferiu fazer mistério e não adiantou a lista de relacionados: “É um momento de chegada e de saída. Quando decidir quem vai para Pinheiral, estará definida a situação de todos os atletas. Vamos com quem estiver na pré-temporada”, afirmou o treinador, na ocasião.

Outro que tem contrato vigente com o Vasco, mas não está mais nos planos é Leandrão. Autor de apenas um gol em 11 partidas, o atacante também terminou a temporada no banco de reservas e deve ser emprestado para algum outro clube do Rio de Janeiro durante a disputa do Campeonato Carioca. Mas, ciente de que não há muitas opções para o setor no mercado e que o Vasco está sem dinheiro em caixa no momento, a diretoria não nega repatriar o centroavante para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Leandrão foi um dos últimos a chegar ao grupo. Ele veio do Brasil de Pelotas e tem contrato com o Vasco até agosto de 2017.

Fonte: O Dia

Notícia anteriorRodney lamenta eliminação, mas exalta bravura do sub-20 vascaíno
Próxima NotíciaJorginho dá conselhos de vida para recolocar promessa do Vasco nos trilhos