Luan fala sobre renovação com o Vasco: “Sempre disse que ia ficar. A conversa não durou nem cinco minutos para renovar”

A delegação vascaína viajou na última segunda-feira (11/01) para dar início ao período de pré-temporada em Pinheiral, na região Sul Fluminense do Rio de Janeiro. Após o primeiro treinamento no local, o zagueiro vascaíno Luan concedeu entrevista coletiva para os jornalistas. O anúncio de sua renovação até 2019 foi o principal tema da conversa. Há dez anos no clube, o jogador falou sobre a vontade de fazer história em São Januário.

– Não quero deixar o clube na situação em que está. Acho que tenho uma dívida com o Vasco, estou aqui desde criança. Minha dívida é pelo Vasco ter me dado onde estudar, onde comer e onde dormir. Fico feliz e emocionado. Quero seguir evoluindo cada dia mais. Seria muito ingrato da minha parte sair daqui para outro time com o time na segunda divisão. Quero deixar meu nome na história desse clube, estou construindo uma imagem dentro e fora de campo, e o Vasco tem participação em 100% disso. Na minha formação como ser humano e como atleta de futebol. Foram muitas mensagens em redes sociais, o pessoal agradecendo. Sempre disse que ia ficar. A conversa não durou nem cinco minutos para renovar. Já estava decidido – disse Luan.

Nesta temporada, pelo terceiro ano seguido, Luan terá Rodrigo como companheiro de zaga. O entrosamento entre os dois é um trunfo para Jorginho poder montar a parte defensiva da equipe com mais tranquilidade. Confiante em continuar evoluindo ao lado de Rodrigo, o jogador falou a respeito da dupla formada com o capitão do time.

– O Rodrigo é um dos caras que me ajudam na evolução. Ele me ligou para dar os parabéns pela renovação. O que vocês observam em campo é o jeito dele mesmo. Gosto quando chama a atenção, conversa. Vejo a admiração, o carinho por mim, a vontade de me ver crescer e agradeço muito – contou o zagueiro.

A manutenção da base do time que terminou o ano passado é comemorada pelos atletas e comissão técnica. A chegada de reforços pontuais ajudam o treinador a ter opções para formar o time. Buscando o bicampeonato carioca, Jorginho vem realizando treinos intensos para ajustar a equipe. Luan comentou sobre o começo de trabalho e afirmou a importância de contar com novas peças para ajudar a melhorar o elenco cruzmaltino.

– A expectativa para 2016 é muito boa. É um ano de muito trabalho. Vocês viram um pouco do treino. O começo do ano é muito intenso, desgastante, e esperamos fazer uma grande temporada. O Carioca está aí. É difícil, disputado. Vamos tentar manter o título, vamos ver o que o Jorginho quer. Temos uma base montada do ano passado. As chegadas do Pikachu, do Marcelo Mattos e dos meninos da base vão nos ajudar bastante – falou Luan.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Notícia anteriorDe Sandro Silva a Jefferson veja os jogadores que não foram relacionados para Pinheiral
Próxima NotíciaAmauri é oferecido e diretoria vascaína analisa contratação