Vasco consegue na Taça Guanabara o que não acontece no Rio há 22 anos

Vasco venceu o Fluminense, por 1 a 0, neste domingo e comemorou o título da Taça Guanabara com campanha irretocável: em sete jogos, foram sete triunfos, em 100% de aproveitamento.

A conquista sem perder nenhum ponto é algo que não acontece no primeiro turno do Campeonato Carioca há 22 anos, desde 1997, quando o Botafogo conseguiu o mesmo feito.

Naquela ocasião, porém, o Botafogo teve campanha um pouco ainda mais impressionante, já que foram 12 partidas até o título: 11 na primeira fase e mais uma na decisão.

Curiosamente, aliás, a final da Taça Guanabara de 97 foi entre Botafogo e Vasco, com o Alvinegro vencendo o Cruz-Maltino por 1 a 0 no Maracanã, com gol de Gonçalves.

Os dois rivais também decidiriam o Carioca mais tarde naquela temporada, em final que ficou marcada pela “rebolada” de Edmundo no jogo de ida – e o “troco” de Gonçalves na volta.

O primeiro lance aconteceu próximo ao escanteio na lateral direita. Edmundo parou próximo à linha para esperar Gonçalves na marcação e rebolou para provocar. O Vasco vencia por 1 a 0.

O “problema”, para Edmundo, é que na segunda partida, o Botafogo devolveu o triunfo por 1 a 0 e ficou com o título estadual. Na hora de comemorar, Gonçalves e cia. se vingaram e comemoraram rebolando.

Fonte: ESPN

Notícia anteriorCampello revela chance de Vasco e Maracanã fazerem contrato: “Vem nos procurando há algum tempo”
Próxima NotíciaCom Danilo Barcelos, bola parada volta a ser arma no Vasco em 2019