Após gol em final, Danilo reconhece fama: ‘Já fico criando esse hábito’

Danilo Barcelos viveu um dia de herói. O lateral-esquerdo marcou o gol que deu o título da Taça Guanabara para o Vasco, que venceu o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. Nesta terça-feira, o defensor afirmou, em entrevista coletiva realizada em São Januário, que já se está se habituando a balançar as redes em finais de campeonatos.

– Foi meu quinto gol em finais, já fico criando esse hábito. Quem é mais próximo manda mensagem falando que é ‘aquela dia’, que é final. Fico muito feliz, ontem conquistei meu primeiro título com essa camisa. Uma alegria grande estar aqui e temos que valorizar muito o conjunto pelo trabalho que vem sendo feito, além de ter sido um título inédito, mostra que o time evoluiu desde a primeira rodada – afirmou.

O lateral afirmou que a prática da batida de falta que gerou o gol da vitória na final da Taça Guanabara não é sua prioridade nos treinamentos. Apesar disso, elogia a equipe em um modo geral, que terminou o primeiro turno do Campeonato Carioca com 100% de aproveitamento.

– Falta frontal eu treino mais do que aquela (da final), essas a gente acaba treinando um dia antes de jogos. Talvez não em campo, mas trabalho bastante mentalmente para acertar essa bola parada. Treinamos bem para conquistar os resultados, fico feliz por ter dado o resultado positivo ao time – contou.

O lateral comentou sobre a sequência importância do Vasco na temporada. Após o título, o Vasco vai enfrentar o Serra-ES, na próxima quarta-feira, em Curicica, pela Copa do Brasil; após isso, o Cruz-Maltino vai duelar diante do Botafogo, provavelmente no Estádio Mané Garrincha, pela primeira rodada da Taça Rio, no domingo.

– O Carioca é uma particularidade, pois jogamos clássico toda hora. O jogo da Copa do Brasil, entrando nesse meio termo, é uma das prioridades que temos no ano, então temos que estar bem preparados. Aproveitamos ontem, comemoramos porque foi bom demais, isso tem que ser valorizado, mas agora na quarta e sábado teremos que estar prontos para novas batalhas – bradou.

Fonte: LANCENET!

Notícia anteriorCom novo contrato, Marrony é candidato à nova salvação financeira do Vasco
Próxima NotíciaInvicto: cinco razões para acreditar que o Vasco pode ir além em 2019