Vasco apresenta evolução técnica; Bruno César “estreia”, e Maxi deixa a desejar

O Vasco se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil ao vencer o Serra-ES por 2 a 0, na noite desta quarta-feira, no Kleber Andrade, em Cariacica. Mais do que o resultado positivo, o time apresentou uma evolução técnica considerável e tomou conta do jogo sem correr riscos. Destaque para Lucas Mineiro e o bom primeiro tempo de Bruno César. Maxi López não foi bem e parece ainda estar muito fora de forma.

Buscando dar ritmo de jogo para Bruno César, Alberto Valentim manteve a mesma escalação que começou a final da Taça Guanabara diante do Fluminense, no último domingo. O meia já se movimentou mais, buscou as jogadas e podemos dizer que fez sua estreia com a camisa do Vasco. Cansou no segundo tempo e foi substituído.

Maxi López precisa melhorar condição física

Por falar em cansar, Maxi López mostrou que ainda não está em condições físicas ideais. Muito técnico, o argentino é indiscutivelmente importante para o time, principalmente quando consegue trabalhar de pivô, mas na noite desta quarta não esteve bem. Perdeu praticamente todas as disputas na corrida, mas saiu de campo muito aplaudido.

– Com a sequência de jogos, eles vão ganhando ritmo de jogo. Agora, jogamos sábado e com certeza vamos ter esses jogadores melhores – comentou Valentim após o jogo.

Por outro lado, a torcida do Vasco voltou a se animar com mais uma boa partida de Lucas Mineiro. Muito regular, o volante mostrou personalidade e marcou seu terceiro gol com a camisa do clube. Ao lado do quase imperceptível Raul, ele protegeu muito bem a defesa, que quase não trabalhou.

Ribamar desencanta e comemora como um menino

Para finalizar, Ribamar ainda desencantou e marcou seu primeiro gol pelo Vasco. Fato que pode deixar o jogador mais confiante e fazer com que seu rendimento melhore quando for chamado para entrar em campo.

O certo é que o Vasco vem crescendo e também ganhando confiança com as vitórias na temporada. Assim, chega motivado para o clássico, contra o Botafogo, às 19h30, do próximo sábado, no Estádio Nilton Santos. Marrony, que foi substituído após um choque de cabeça, passou a noite em observação no hospital, mas já voltou ao hotel e não é problema para a estreia na Taça Rio.

 — Foto: Divulgação

— Foto: Divulgação

SEJA SÓCIO GIGANTE AGORA!

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorConfira os 5 próximos jogos do Vasco
Próxima NotíciaEm retorno ao palco do 1º gol da carreira, Ribamar define a vitória do Vasco sobre o Serra