Em noite de homenagem a Eurico, Vasco vence o Avaí, mas Valentim é xingado pela torcida

Eurico Miranda morreu na terça-feira e dois dias depois recebeu uma homenagem do clube ao qual dedicou praticamente 50 anos de sua vida. Nesta quinta-feira, o Vasco correspondeu, saiu de uma situação difícil, virou o placar e venceu por 3 a 2 o Avaí, em São Januário, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Mas nem o resultado foi capaz de manter a paz no estádio. O técnico Alberto Valentim virou alvo de muitos xingamentos da torcida por ter tirado Thiago Galhardo e colocado Andrey, sofrendo em seguida o segundo gol. A decisão da vaga será dia 10 de abril, na Ressacada, em Florianópolis.

Avaí deu trabalho

Comemoração do gol de Danilo Barcelos

Comemoração do gol de Danilo Barcelos (Foto: PAULO SéRGIO/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO)

Logo no começo do jogo, o Avaí saiu na frente com um gol de Pedro Castro, depois de uma falha de Fernando Miguel. O empate do Vasco aconteceu ainda no primeiro tempo, em uma cobrança de falta de Danilo Barcelos, que desviou em Matheus Barbosa antes de entrar.

  • Virada e invencibilidade mantida

    Valentim fez duas substituições no intervalo e colocou o time para o ataque. Uma de suas escolhas, Rossi fez o gol da virada, de cabeça. Depois, seu outro escolhido, Bruno César cobrou escanteio para Thiago Galhardo marcar, depois de precisar cabecear duas vezes. Foi suficiente para manter a invenbilidade na temporada depois de 13 jogos disputados.

  • Irritação com Valentim

    O gol de André Moritz no fim colocou o Avaí vivo no confronto, mesmo com a derrota por 3 a 2. A torcida não poupou Valentim e o chamou de burro por ter substituído Galhardo por Andrey na reta final do jogo. Foram muitos xingamentos e algumas vaias depois do apito final.

  • O jogo da volta
    Rossi comemora o segundo gol do Vasco sobre o Avaí

    Rossi comemora o segundo gol do Vasco sobre o Avaí (Foto: RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO)

    No dia 10 de abril, na Ressacada, o Vasco tem a vantagem do empate. O Avaí precisa vencer por dois gols de vantagem. Caso vença por apenas um, a decisão da vaga será nas cobranças de pênalti.

Fonte: GloboEsporte.com

Notícia anteriorVasco vence Avaí com “duas faces” de Valentim e abre vantagem na Copa BR
Próxima NotíciaApós protesto da torcida do Vasco, Castan sai em defesa de Valentim: “A culpa não é do treinador”