Especulado no Vasco, Camilo é contratado pela Ponte Preta

Com situação complicada no Campeonato Paulista, a Ponte vem utilizando o período de pausa nas atividades para reforçar o elenco. O time de Campinas já tem pré-contratos com pelo menos cinco jogadores, entre eles o meia Camilo, do Mirassol, que chegou a ser especulado pelo Vasco da Gama.

A negociação, tida como difícil , já que o atleta estava na mira de grandes do cenário nacional, foi conduzida diretamente pelo presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, e pelo executivo de futebol Gustavo Bueno.

Os dois viajaram para Rio Preto para encontrar com Camilo – e o contato com o presidente foi determinante para o que o meia fechasse o contrato com a Macaca.

Aos 34 anos, Camilo foi o destaque do Mirassol no Paulista, mas ficaria sem contrato a partir desta semana. O atleta revelado pelo América-RJ, acumula passagens por Marília, Santo André, Ceará, América-MG, Avaí, Sport, Botafogo-SP, Chapecoense, Botafogo, Internacional, além de futebol árabe e chinês.

A Ponte Preta ainda pretende anunciar novos nomes e já tem pré-contrato com mais quatro jogadores: o lateral-esquerdo Ernandes e o volante Neto Moura, ambos do do Mirassol, o zagueiro Rayan, da Ferroviária e o zagueiro Luizão do Santo André.

Ernandes, inclusive, tem uma história curiosa com o time de Campinas pois foi pivô de uma denúncia alvinegra contra o Goiás, ainda em 2018, por supostas irregularidades no registro do lateral. Tinha a suspeita que o jogador seria um “gato”, ou seja, teria tido a idade adulterada. O caso, no entanto, foi arquivado pelo STJD. Posteriormente, mas, o atleta foi punido quando já jogava pela Chapecoense.

Com tudo já adiantado, a diretoria da Ponte Preta, espera uma definição da Federação Paulista de Futebol e dos demais órgãos sobre como vão ficar as questões sobre extensão contratual no cenário brasileiro. Se os contratos tiverem algum tipo de prorrogação automática, pode ser que a Ponte Preta só possa utilizar os atletas na Série B.

Vascaínos Unidos

Notícia anteriorLeandro Castan vem conversando com Campello sobre redução salarial no elenco
Próxima NotíciaAlém de Chelsea e Tottenham, Everton e Newcastle estariam interessados em Philippe Coutinho