Vasco espera receber 2 milhões da Globo para pagar parte dos salários atrasados

Segundo o canal Atenção Vascaínos o Vasco tem negociações avançadas com a Globo para receber 2 milhões de reais na próxima semana para pagar parte dos salários atrasados, lembrando que os atletas que ainda não receberam nenhum vencimento de 2020.

Este valor antes era destinado ao pagamento de dívidas do ato trabalhista, mas com o cenário de pandemia o Vasco espera utilizar para o pagamento de vencimentos atuais. O jurídico do Vasco da Gama espera que a tv Globo deposite o valor, porém o departamento do clube teme que a emissora não cumpra o acerto devido a crise causada pelo Coronavírus.

Além disso o Vasco negociará com o elenco uma redução de salários estipulando um piso, os atletas que estiverem no piso não seriam afetados mas os jogadores com os salários maiores sim e o clube através do Presidente Alexandre Campello abrirá negociação com os atletas para adequar os valores salariais.

Toda essa estratégia financeira faz parte de um pacote para amenizar o débito do clube com os atletas e funcionários, uma vez que o Vasco esperava vender algum jogador no meio do ano que daria um “respiro” nos cofres, mas devido a pandemia que paralisou o futebol mundial isso não foi possível.

Vascaínos Unidos – Canal Atenção Vascaínos

Notícia anteriorAlém de Chelsea e Tottenham, Everton e Newcastle estariam interessados em Philippe Coutinho
Próxima NotíciaEmpresário de Rafael Galhardo diz que Vasco não faz contato desde março