Vasco tem a intenção de jogar no Maracanã e em outros estados em 2020


O Vasco tem a intenção de mandar mais jogos no Maraca. logo que os campeonatos voltem, após a suspensão provocada pela pandemia do novo coronavírus, a direção voltará a negociar as condições para que isso aconteça segundo matéria do site globo esporte.

Na última sexta-feira, durante transmissão ao vivo na Vasco TV sobre novidades no plano Gigante, que Claudio Rial, vice de comunicação, confirmou a ideia de jogar no estádio. Antes do surto da pandemia, o presidente Alexandre Campello já tinha o plano de tirar alguns compromissos do estádio de São Januário.

– O planejamento era de jogar mais no Maracanã (em 2020), era uma posição bastante firme da direção. O Campello ia e vai brigar dentro do calendário para o Vasco jogar mais no Maracanã. O Vasco é o único clube do Rio que tem dois estádios e pode buscar as melhores condições para não ter prejuízo – disse Claudio Rial.

Colocando o Carioca de lado, competição na qual enfrentou a dupla Fla e Flu, o Vasco só jogou uma vez no Maracanã em 2020: diante do ABC, pela Copa do Brasil. Colocou quase 30 mil pagantes e amargou prejuízo de R$ 143 mil. A intenção da direção era levar 60 mil pessoas ao estádio.

A equação para operar no azul é bem difícil. No Maracanã, administrado por um consórcio formando pela dupla Fla-Flu, o Vasco tem de pagar um aluguel de R$ 90 mil. Além disso, o custo de operação é consideravelmente bem maior do que em São Januário.

– A concessão é de dois rivais nossos, então, nem sempre é uma negociação fácil. Após a pandemia, teremos muitos jogos em um espaço menor, então, não sei como será isso – acrescentou o diretor do plano de sócios do Vasco.

Atender o associado é um dos motivos de levar mais jogos para fora. Quando atingiu a marca de 188 mil sócios, o Vasco tinha um quadro social quase dez vezes maior que a ocupação de São Januário. Além disso, aumentou o número de cadastrados Off-Rio, o que pode fazer a direção a mandar partidas em outras praças. Exemplos: são 9 mil sócios no Espírito Santos e 6 mil em Brasília.

– Eventualmente temos de jogar em outras praças – confirmou o diretor.

Vascaínos Unidos

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠