Vasco tem baixo aproveitamento de finalizações nos últimos 7 Brasileiros

Nas últimas sete temporadas do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras teve o ataque mais preciso do Brasileirão. Sem contar os gols contra a seu favor, marcou 339 vezes nas 2.992 finalizações que fez, um aproveitamento de 11,33%. com Santos e Flamengo na cola de eficiência com 10,91% e 10,50%.

Para chegar a esses números, o Blog Espião Estatístico reunir todas as 64.595 finalizações feitas pelos clubes da Série A nas últimas sete temporadas.

Em 2013 que o Blog começou a coletar e classificar cada uma das finalizações realizadas e esse é o único motivo para o recorte utilizado: uma média de 9.227 finalizações cadastradas por edição do Brasileirão.

Para evitar questionamentos, o blog restringiu nos rankings quem fez pelo menos 40% das finalizações de quem mais arremates fez no período, o Cruzeiro. Para que todos possam saber dos dados dos 33 clubes que disputaram a competição nas últimas sete temporadas, foi feito um segundo ranking, divulgados nos quadros abaixo:

Vascaínos Unidos

Notícia anteriorEdmundo ‘”Seria a coisa mais importante da minha vida ser presidente do Vasco, mas hoje eu ainda não me sinto capaz”
Próxima NotíciaMeu Vasco BMG está próxima de atingir 20 mil contas abertas, Vasco recebe 200 mil se meta for atingida