Com semana decisiva para o retorno do futebol, Talles tem chance de jogar no sábado

A volta aos treinos veio acompanhada de uma boa notícia no Vasco. Apesar da saída de Marrony, o técnico Ramon Menezes tem o que comemorar. Totalmente recuperado da cirurgia que realizou em fevereiro no pé esquerdo, Talles Magno está à disposição da comissão técnica. A semana será decisiva para saber se ele já está apto ou não a jogar.

Com a proximidade da volta do futebol, o treinador ganha mais uma opção para o ataque. Talles está clinicamente recuperado e liberado pela departamento médico desde maio. No entanto, ele iniciou os trabalhos em São Januário apenas na semana passada e saiu-se bem na primeira fase de treinos físicos, inclusive fazendo complementos com bola.

Nesta segunda, ele treinará pela primeira vez com o grupo principal desde que passou por cirurgia no pé esquerdo, em fevereiro. Sujeito a divididas e de volta a trabalhos com contato físico, Talles dará respostas em campo até sexta-feira se está pronto ou não para voltar a disputar uma partida oficial, caso o reinício do Carioca seja confirmado para esta semana.

– A cirurgia do Talles foi excelente, sempre alcançou os objetivos do pós-operatório de maneira até adiantada. Mantivemos um tratamento e acompanhamento diferenciado em função da pandemia do Covid-19. Com tudo isso, já era esperado que ele já estaria liberado quando retornássemos. Portanto, desde a reapresentação o Talles encontra-se apto a trabalhar junto com as atividades do grupo – disse Marcos Teixeira, diretor médico e responsável pela cirurgia de Talles.

O retorno de Talles se dá em bom momento. Além da saída de Marrony, o Vasco se prepara para jogar após mais de três meses. Arbitral da Ferj na tarde desta segunda-feira deve definir as datas do reinício do Campeonato Carioca. A expectativa entre a maioria dos clubes é que a competição recomece ainda nesta semana, embora Botafogo e Fluminense sejam contra a ideia. O Vasco trabalha com a informação que estará em campo no próximo sábado (20), em São Januário, contra o Macaé, com portões fechados.

Talles se lesionou o pé durante o Carnaval, ao pisar em falso em uma piscina natural, no litoral do Rio de Janeiro. Na ocasião, foi constatada uma fratura do quinto metatarso. A região é a mesma que levou Neymar a passar por cirurgia antes da Copa do Mundo de 2018.

A previsão era que Talles ficasse fora de combate por cerca de três meses. O atacante, no entanto, acabou perdendo apenas cinco jogos (três pelo Carioca e dois pela Copa do Brasil), por conta da paralisação no futebol devido à pandemia de Covid-19.

Notícia anteriorCastan fala sobre o carinho da torcida do Vasco: “Para mim, é uma honra, mas, como já falei também, a responsabilidade é muito grande”
Próxima NotíciaFederação e maioria dos clubes planejam retomar jogos já no final desta semana