Dedé demostrou interesse em jogar no Flamengo, mas descartou ir para o Atlético-MG

O zagueiro Dedé segue afastado dos gramados por conta de uma cirurgia no joelho e tem o seu futuro indefinido. Diante das dificuldades financeiras na raposa, que segue abrindo mão dos altos salários, o jogador de 31 anos não tem sequência em Belo Horizonte garantida, até mesmo em função da incerteza acerca da situação física. Certo é que, se for seguir na capital mineira, será para vestir a camisa do Cruzeiro.

Em entrevista à Fox Sports, no último sábado, Dedé descartou qualquer possibilidade de defender o Atlético-MG, que o procurou no começo do ano, quando já estava no departamento médico. Segundo o defensor, o motivo disso é o respeito que tem pelo Cruzeiro, onde está desde 2013 e conquistou dois Brasileiros 2013 e 2014, duas Copas do Brasil 2017 e 2018 e três Mineiros 2014, 2018 e 2019.

“Tive proposta sim do Atlético, e é inviável demais. Sem chance de ir para o Atlético, pelo respeito que tenho pelo Cruzeiro. A história que criei lá foi muito bonita, apesar de ter esse rebaixamento que manchou um pouco. Os títulos foram muito maiores do que esse rebaixamento. Eu respeito muito o Cruzeiro, tanto que com tudo que tem acontecido, atraso de salários e até pessoas lá de dentro que fiquei sabendo que não acreditam na minha recuperação, eu ainda respeito o Cruzeiro” disse o zagueiro

Apesar da desconfiança em relação à parte física do jogador e também do cenário financeiro complicado do Cruzeiro Dedé teria de readequar o salário para ficar na Toca da Raposa, o defensor de 31 anos diz que pensa em seguir no Cruzeiro, com quem tem contrato até o final de 2021.

“Vou fazer de tudo para sair ou ficar de uma forma que seja boa para mim e para o Cruzeiro, com o pensamento de ficar no Cruzeiro, sim, mas priorizando a minha recuperação.” completou Dedé

Perguntado sobre o Flamengo, Dedé respondeu da seguinte maneira:

“Começou com o Abel me ligando. Me ligou, eu estava na Disney, com minha esposa e minha família, falando que queria que eu fosse para o Flamengo. Eu falei: “Professor, o Flamengo é um time espetacular, mas eu tenho uma coisa muito significativa com o Cruzeiro, que eu não quero brigar para sair. Tem que ser entendido entre os dois”. (…) Deixei isso entre os diretores. Era uma proposta muito boa para o Cruzeiro também. O Abel me ligou de novo e falou que ia chegar a proposta. (…) Depois disso, começou a situação com o Arrascaeta, e conseguiram o Arrascaeta. Acho que isso deu um conflito grande, e foi onde aconteceu a decisão do Cruzeiro de não aceitar”

“Cheguei até a conversar com o Itair sobre desejo de voltar para o Rio, porque ali estava perto da minha família, e eu sou bem apegado a minha família, amo Volta Redonda, e o Itair falou: ‘É difícil, quase impossível’. E eu fiquei na minha, respeitei o Cruzeiro, mantive meu trabalho, meu foco, e segui meu caminho no Cruzeiro.”

O último jogo do zagueiro foi contra o Corinthians, em outubro de 2019, quando saiu machucado de campo. Ele passou por cirurgia no joelho e iniciou este ano já em fase final de recuperação, mas acabou precisando fazer outro procedimento. O zagueiro optou por fazer essa nova cirurgia e a recuperação dela com profissionais de sua confiança. Atualmente, está em casa, na cidade de Volta Redonda, ainda fazendo fisioterapia e se recuperando.

Notícia anteriorReunião da Junta Deliberativa do Vasco é remarcada para esta terça-feira
Próxima NotíciaPresença de pessoa física na negociação de Marrony, pode ser considerada pela Fifa e pela CBF como ilegal