Botafogo e Fluminense prometem acionar Justiça caso a Ferj confirme jogos no dia 22

Botafogo e Fluminense prometem acionar a Justiça caso a Federação de Futebol do Rio (Ferj) mantenha a projeção de as partidas dos respectivos times acontecerem no domingo, dia 21. A data foi colocada à mesa em arbitral que aconteceu nesta noite e definiu que o Campeonato Carioca será retomado já nesta quinta-feira, com Flamengo x Bangu, pela Taça Rio.

Na reunião, a Ferj estipulou a marcação de Portuguesa x Boavista para o dia 19 (sexta), Vasco x Macaé e Madureira x Resende no dia 20 (sábado), e Fluminense x Volta Redonda e Botafogo x Cabofriense no dia 21 (domingo).

Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, prometeu buscar os direitos caso aconteça a manutenção deste calendário. O mandatário do clube das Laranjeiras salientou não ser razoável tal data pensando em alguns pontos, inclusive, a parte fisiológica dos atletas. Por fim, o advogado afirmou, em tom de promessa aos colegas dirigentes, que a busca na esfera judicial não pretende paralisar o campeonato – apenas adiar os jogos do Tricolor e do Alvinegro.

Já Nelson Mufarrej, presidente do Botafogo, afirmou que o resultado do arbitral é uma “profunda desconexão com a realidade” e lamentou o fato de a maioria dos clubes ter sido favorável a um retorno do futebol “a despeito do cenário caótico vivenciado”.

“É uma decisão de profunda desconexão com a realidade. Infelizmente, a maioria dos clubes no Arbitral entendeu ser o momento de voltar a disputar jogos, a despeito do cenário caótico vivenciado. Fomos contrários. Além disso, a preparação física, após longo período sem contato com bola, precisa de um trabalho adequado. Acionei o Departamento Jurídico assim que acabou o Arbitral. O Botafogo vai buscar defender os seus interesses caso as datas apresentadas sejam confirmadas. O futebol impacta sobremaneira a vida das pessoas e a mensagem para a sociedade que se deveria passar, nesse momento, não é de competição ou disputas”, disse Mufarrej, em nota divulgada à imprensa.

Ainda sem uma conclusão, o arbitral foi suspenso e será retomado às 20h desta terça-feira (16). Em pauta, além de local e horário do jogo do Rubro-negro, uma nova discussão em relação aos primeiros jogos de Fluminense e Botafogo após o período de pandemia. Ambos os times mantiveram as posições contrárias quanto ao retorno ainda neste mês, mas, no fim, avaliaram que poderiam ceder um pouco.

O Alvinegro já realizou testes de coronavírus em elenco e funcionários, mas ainda não retornou aos treinos presenciais. Já o Tricolor vai realizar os exames hoje (16). O período necessário para a preparação do elenco antes de uma partida foi um dos fatores também apontados pelas respectivas diretorias.

Há quase um mês, Botafogo e Fluminense entraram com um pedido conjunto de impugnação de itens do arbitral que tratou do retorno das atividades e a retomada do Estadual. À época, os clubes entenderam que houve quebra das regras do estatuto.

Notícia anteriorConfira outros jovens que saíram do Vasco para clubes do Brasil
Próxima NotíciaVenda de Marrony ao Galo diminui crise financeira do Vasco, mas não zera dívidas