Emissora de TV questiona Ferj e não garante transmissão do Campeonato Carioca

A Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Carioca, questionou a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) sobre a volta da competição, que recomeça hoje com a partida entre Flamengo e Bangu. Em nota, o grupo mostrou preocupação com o protocolo sanitário e com a segurança dos jogadores.

O comunicado lembra que Botafogo e Fluminense ameaçam não entrar em campo para as partidas marcadas para segunda-feira. A nota destaca uma “profunda preocupação com a ausência de segurança para a realização dos jogos tanto para os profissionais que participam do espetáculo quanto em relação às equipes que participam da transmissão e cobertura jornalística”.

O documento também diz que “o protocolo apresentado é impreciso em relação a vários aspectos do trabalho destes profissionais”, além da falta de conhecimento em relação à aprovação das normas criadas pela Ferj por parte das autoridades sanitárias.

Por fim, a Globo não garante que irá realizar as partidas da 4ª rodada da Taça Rio por não haver tempo hábil para se planejar e viabilizar a transmissão. A empresa pede que a Federação assegure as condições em que o Campeonato Carioca irá voltar e pede a confirmação de todos os times no torneio para avaliar o retorno dos jogos na televisão.

Notícia anteriorAtacante campeão pelo Vasco quer retomar carreira de técnico após pandemia
Próxima NotíciaGlobo diz que MP dos direitos de transmissão não muda contratos assinados