Vigilância Sanitária determina retirada do túnel de desinfecção do Maracanã

A Vigilância Sanitária do Município do Rio de Janeiro esteve ontem (18) no Maracanã para uma inspeção e determinou a retirada imediata do túnel de desinfecção. O estádio recebeu o confronto entre Flamengo e Bangu, pela Taça Rio, partida que marcou o retorno do Campeonato Carioca após paralisação devido à pandemia de coronavírus.

No protocolo elaborado especificamente para a retomada das atividades desportivas, e publicado no Diário Oficial do último dia 4, a Vigilância Sanitária não prevê a implementação de tal equipamento.

Alguns clubes também instalaram a peça nos respectivos locais de treinamento, como foi o caso de Botafogo, Flamengo e Vasco.

A partida de ontem não teve a presença de público, como previsto na fase 2 do projeto de flexibilização do prefeito Marcelo Crivella (Republicanos). Na próxima etapa do plano, que começa em cerca de 15 dias, há um indicativo de que os jogos podem voltar a ter torcida, mas com os estádios com apenas 1/3 da ocupação.

O Campeonato Carioca voltou em meio à polêmica. Botafogo e Fluminense, contrários ao retorno imediato, acionaram o Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro (TJD-RJ) para solicitar um período de treinamentos e entrar em campo só em julho. Com o pleito negado, prometem ir ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

O Tricolor volta a realizar treinamento presencial hoje (19), no CT Carlos Castilho, na Zona Oeste do Rio. O Alvinegro planeja retornar amanhã (20). Flamengo e Vasco já haviam retomado as atividades.

Notícia anteriorSócios do Volta Redonda investigam uma suposta irregularidade na venda de parte dos direitos econômicos do atacante Marrony em 2018
Próxima NotíciaElogiado durante preparação, Bruno César retorna ao elenco como esperança para municiar o setor ofensivo