Jogadores do Vasco tiveram liberdade para se moverem das posições iniciais e produção ofensiva teve êxito

O Vasco que venceu o Macaé no último domingo fez o que se esperava diante da fragilidade técnica e física do rival: se impôs e construiu o placar de 3 a 1 com segurança. Foi a primeira partida de Ramon Menezes à frente do time, e a equipe já mostrou novas características e virtudes táticas.

A valorização da posse de bola foi nítida, mas facilitada pelo gol marcado já no início da partida. As novidades ficaram por conta de Ricardo Graça na zaga, Fellipe Bastos e Benítez no meio-campo e Vinícius na ponta direita. Mas houve muitas variações.

Só no primeiro tempo, o Yago Pikachu que parecia lateral-direito pela escalação e disposição iniciais esteve muito mais no meio-campo. Com Abel Braga, ele conduzia a bola a partir da defesa, infiltrando; desta vez, foi Vinícius quem se colocou à direita de Ricardo Graça.

O possível temor por dois zagueiros canhotos pouco se justificou. Ricardo foi o beque pelo lado direito, e teve poucos problemas. E com Pikachu, como citado, livre, em oposição a um extremamente contido Henrique, muitas vezes o Vasco se mostrou com três zagueiros.

No meio-campo, Fellipe Bastos esteve, ora alinhado a Andrey, ora mais à frente. Aliás, Andrey segue como o primeiro volante, na função em que agradou no período pré-pandemia. Agora, porém, tem menos responsabilidade de recuar à zaga para iniciar as jogadas.

O próprio Ramon Menezes já afirmou que o melhor Benítez é o que atua como um articulador pela direita. O meia argentino atuou com liberdade, mas inicialmente posicionado como meia central. Assim, participou do segundo gol de Germán Cano.

E a escolha por Vinícius pelo lado direito se mostrou acertada. O ponta mostrou excelente condição física e igualmente ótimo momento técnico. Foram deles as principais jogadas. Os três gols passaram pelo setor do jovem, inclusive.

Vinícius de ala, Vinícius de ponta; Fellipe Bastos contido e livre. Yago Pikachu livre para escapar da defesa e flutuar pelo meio-campo. Ao menos o primeiro Vasco de Ramon Menezes mostrou importantes variações.

Notícia anteriorCapitão e referência do elenco vascaíno, Leandro Castan elogia estreia de Ramon e revela saudade da torcida
Próxima NotíciaEm rede social, Vasco parabeniza Pedrinho