Ex-Vasco, Paulinho precisará passar por cirurgia e não disputará a final da Copa da Alemanha e a reta final da Liga Europa

O atacante Paulinho sofreu uma grave lesão no joelho e precisará passar por uma cirurgia. O Bayer Leverkusen anunciou nesta quinta-feira que o brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior direito e “deve ficar ausente por alguns meses”. Segundo o clube, ele não estará recuperado a tempo de disputar a reta final da Liga Europa, em agosto, só voltando a atuar na próxima temporada.

A lesão ocorreu no treino da última terça-feira e teve gravidade confirmada por exames posteriores. Desta forma, Paulinho se torna uma ausência de última hora para a final da Copa da Alemanha no próximo sábado, contra o Bayern de Munique, que marcará o encerramento da temporada no país.

– É uma pena e quase trágico que Paulinho não esteja no fim da temporada e Berlim e na continuação da Liga Europa, em agosto. Sua lesão grave nos motiva ainda mais a conquistar o título para ele no fim de semana. Desejamos muita força e uma rápida recuperação – disse o diretor esportivo Simon Rolfes ao site do clube.

Paulinho está em sua segunda temporada no Bayer Leverkusen, onde chegou aos 18 anos, em 2018. Em 2019/20, ele atuou em 19 partidas, sendo titular em apenas duas delas, e marcou três gols.

Notícia anteriorTv Globo cita violação por parte da FlaTV e diz que não transmitirá o Carioca
Próxima NotíciaBem sucedido em exame de inglês, Douglas Luiz garante visto de 2 anos e City monitora